Pular para o conteúdo principal

ylang-ylang

Aromas são capazes de despertar emoções e lembranças. E, em alguns momentos, é preciso ousar. Aromas de rosa e jasmim, dizem os especialistas, são poderosos afrodisíacos. Ao lado deles, uma flor asiática chamada ylang-ylang vem chamando a atenção. O cheiro lembra um pouco o jasmim misturado com amêndoas. Com um toque exótico, ele remete a mistérios e desejos.

Para se ter uma ideia do poder da ylang-ylang, antigamente, na Indonésia, era costume cobrir a cama dos recém-casados com essas flores para inspirar uma perfeita noite de lua-de-mel. Por conta dessas propriedades, o óleo essencial da planta faz parte das fórmulas de muitos perfumes sofisticados.

Mas não é só na perfumaria que a ylang-ylang atua. A psicoterapeuta corporal Maria Mizhari, de São Paulo, afirma que o óleo essencial tem grande eficácia em casos de ansiedade, raiva, insônia, tensão nervosa, depressão, impotência e frigidez. Por isso, é amplamente usado na aromaterapia. Também é recomendado para tratamento de peles oleosas, na forma de loções ou compressas, ou como tônico para o couro cabeludo.

Confira algumas dicas de Maria Mizhari para usar o óleo essencial de ylang-ylang em casa:

No banho:

Para uma banheira de tamanho médio, misture 15 gotas de óleo essencial de ylang-ylang com uma colher de sopa de óleo de semente de uva. Para efeito afrodisíaco, acrescente algumas gotas de óleo essencial de rosas, de jasmim e de bergamota.

Na massagem:

Num frasco de 50 ml de óleo vegetal, acrescente 15 gotas de óleo essencial de ylang-ylang.

No vaporizador:

Num recipiente com água quente, coloque de 5 a 10 gotas (dependendo do tamanho do ambiente).


https://www.portalvital.com/beleza/corpo/a-flor-do-desejo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fonocosmética

Pó extraído de pedra vulcânica é a novidade para tratamentos antirrugas. Você já ouviu falar de fonocosmética? É um novo conceito de preenchimento da pele através do som, segundo as pesquisas realizadas pelo Dr. Gilles Gutierrez, biomédico e proprietário da Intitute of Cellular Pharmacology (ICP), com uma pedra chamada Opala - derivada de lava vulcânica e encontrada principalmente na Etiópia. Ao aproximar a opala em células da pele, após 48 horas, Dr.Gilles observou que as células começaram a migrar na mesma direção da pedra e todo o meio estava rico em colágeno e estruturas essenciais para a sustentação e firmeza do tecido. A fim de comprovar qual tipo de estímulo que a tal pedra emitia para a cultura de células, vários testes foram realizados. As hipóteses de campo magnético ou corrente elétrica foram descartadas. Ao pesquisar as partículas que compõe a Opala, no que se refere a tamanho e morfologia, constatou-se que ocorria a vibração com emissão de ondas, cujo comprimento é

Crescimento Capilar de Sobrancelhas com Microagulhamento

Catarse com Florais de Bach

Não existe efeitos colaterais quando usamos florais, o que pode ocorrer são reações emocionais de liberação ou catarse. As reações físicas podem surgir como gripes, reações alérgicas, coceiras ... As reações emocionais muitas vezes, quando a pessoa acha que piorou, é porque ficou mais consciente, ou seja, entrou em contato com a ferida, dói, mas depois começa a melhorar, o importante é não parar esse processo, e muitos desistem da Terapia Floral nesse momento. Algumas pessoas vão ter sonhos, para maior conscientização e entendimento do processo de limpeza e equilíbrio. E ai você pergunta para nossas terapeutas, o que fazer com as reações? Sejam reações físicas e/ou emocionais, tratar o que foi jogado para fora, reconsiderar se vão continuar as mesmas essências do início e lembrar da ajuda do Rescue. A Catarse na Terapia Floral, tem efeito provocado pela conscientização de algo fortemente emocional e/ou traumatizante, até então reprimido. Esse é um processo de purificação.