Pular para o conteúdo principal

TRX em Juiz de Fora no Bellitate





trx
Você deseja ganhar tônus muscular e aumentar sua massa magra, mas não tem a menor paciência para a musculação? Que tal experimentar o treino TRX? Não sabe o que é? Então fique de olho neste post e descubra.

O que é o TRX?

TRX é a sigla para Total-body Resistance Exercise, ou em português, Exercício de Resistência do Corpo Inteiro. Muitos treinos acabam sendo com o corpo em suspensão, então você ainda pode encontrá-lo com o nome TRX Suspension Training.
O TRX é um tipo de Treino Funcional que surgiu com o treinamento para a Marinha dos Estados Unidos. Como os militares sempre estavam viajando, ficava difícil manter o seu condicionamento físico. Assim, foi necessário criar um equipamento pequeno e portátil, que pudesse ser carregado para qualquer lugar em que ocorressem os exercícios.
Para montá-lo, o marinheiro Randy Hetrick utilizou alguns itens fáceis de serem encontrados e carregados consigo: tiras de paraquedas, borrachas, entre outros itens. Com o resultado do treinamento, ele pediu dispensa da Marinha e decidiu estudar formas de aprimorar seu equipamento.

O que o TRX trabalha?

O corpo inteiro. Ele foca em força, equilíbrio, tônus muscular, postura, entre diversos outros benefícios, como melhora da capacidade cardiorrespiratória e fim das dores nas costas, lombar, pescoço, ombros e pernas. Ah, e ainda por cima, por trabalhar estabilidade do abdômen, pode ajudar a levar ao fim da tão temida flacidez na barriga e compor um shape de tanquinho nessa região.
Além disso tudo, ele é um ótimo exercício aeróbico. O esforço gasto para manter o equilíbrio e a estabilidade geram um grande gasto calórico: entre 300 e 700 calorias por aula!

Quais são os outros benefícios?

Além dos que já falamos, você melhora a consciência sobre o próprio corpo. Os músculos que sustentam a coluna ficam fortalecidos, aliviando dores nesta região. Sua resistência física irá aumentar (imagine não ter que ficar ofegante mais com qualquer mínimo esforço?). A coordenação motora também tem uma melhora considerável.
O treino muscular é integrado, o que garante que todo o corpo seja trabalhado ao mesmo tempo. Isso é uma bela ajuda contra a rotina estressante da musculação de trabalhar músculos isoladamente. Outra vantagem do treino integrado é a velocidade dos resultados: se nos métodos tradicionais eles demoram a aparecer, em um mês de treinamento com o TRX é possível perceber as mudanças.
A praticidade é outra aliada: quem disse que você precisa fazer o treinamento só na academia? Praia, parques, bosques, área verde e até em casa rola. Lógico, sempre com o acompanhamento de um profissional!

Há alguma limitação?

Basicamente não. Ele pode ser realizado por pessoas de todas as idades, não exige um preparo físico anterior – ou seja, mesmo que você tenha acabado de começar a praticar exercícios, não vai encontrar muitas dificuldades.
Porém, pessoas com lesões nas articulações ou em músculos devem ficar atentas, pois o treino de TRX acaba forçando estas partes.

Como funcionam os treinos?

O treino de TRX  usa o peso do seu corpo para exercitá-lo e, por isso, boa parte dos exercícios são suspensos. Usando a gravidade e inclinação do corpo, todos os músculos são ativados para mantê-lo em equilíbrio. São diversas as variações de exercícios que podem ser feitas nesta atividade, mas se ficou curioso, pode dar uma olhada, assista o filme abaixo para descobrir como é.
Então, que tal começar o treino com TRX para sair do sedentarismo e começar uma vida saudável? Ficou interessado? Teve alguma dúvida? Deixe nos comentários!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fonocosmética

Pó extraído de pedra vulcânica é a novidade para tratamentos antirrugas. Você já ouviu falar de fonocosmética? É um novo conceito de preenchimento da pele através do som, segundo as pesquisas realizadas pelo Dr. Gilles Gutierrez, biomédico e proprietário da Intitute of Cellular Pharmacology (ICP), com uma pedra chamada Opala - derivada de lava vulcânica e encontrada principalmente na Etiópia. Ao aproximar a opala em células da pele, após 48 horas, Dr.Gilles observou que as células começaram a migrar na mesma direção da pedra e todo o meio estava rico em colágeno e estruturas essenciais para a sustentação e firmeza do tecido. A fim de comprovar qual tipo de estímulo que a tal pedra emitia para a cultura de células, vários testes foram realizados. As hipóteses de campo magnético ou corrente elétrica foram descartadas. Ao pesquisar as partículas que compõe a Opala, no que se refere a tamanho e morfologia, constatou-se que ocorria a vibração com emissão de ondas, cujo comprimento é

Crescimento Capilar de Sobrancelhas com Microagulhamento

Catarse com Florais de Bach

Não existe efeitos colaterais quando usamos florais, o que pode ocorrer são reações emocionais de liberação ou catarse. As reações físicas podem surgir como gripes, reações alérgicas, coceiras ... As reações emocionais muitas vezes, quando a pessoa acha que piorou, é porque ficou mais consciente, ou seja, entrou em contato com a ferida, dói, mas depois começa a melhorar, o importante é não parar esse processo, e muitos desistem da Terapia Floral nesse momento. Algumas pessoas vão ter sonhos, para maior conscientização e entendimento do processo de limpeza e equilíbrio. E ai você pergunta para nossas terapeutas, o que fazer com as reações? Sejam reações físicas e/ou emocionais, tratar o que foi jogado para fora, reconsiderar se vão continuar as mesmas essências do início e lembrar da ajuda do Rescue. A Catarse na Terapia Floral, tem efeito provocado pela conscientização de algo fortemente emocional e/ou traumatizante, até então reprimido. Esse é um processo de purificação.