Pular para o conteúdo principal

Os poderes da Argila

Conheça alguns efeitos da argila na pele:

• Favorece a reprodução celular integral, afinando e clareando a pele;
• Estimula a circulação sangüínea e linfática integral;
• Efeito tensor cutâneo imediato;
• Micro-abrasão da camada córnea (esfoliação biológica);
• Absorção de toxinas e impurezas;
• Promove aquecimento, estimulando a atividade orgânica da pele;
• Fornece os sais minerais e oligoelementos necessários;
• Promove a reconstituição dos tecidos;
• Desintoxicação capilar, facial e corporal;
• No cabelo, tem ação sebo-reguladora e estimulante do crescimento dos fios;
• No corpo, tem ação regeneradora, depurativa e desintoxicante;
• No rosto, tem ação cicatrizante, secativa e tensora;
• Tem efeito calmante, elimina bactérias, combate inflamações e inchaços;
• Redução de massa corpórea, promove a contração, combatendo a flacidez e atenuando a celulite;
• Combate a flacidez;
• Suaviza e amacia a pele.

TIPOS DE ARGILA
• Argila Verde - Sua coloração deve-se à presença de Óxido de Ferro, que atua em sinergia com os outros minerais presentes: magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selênio, cobalto e molibdênio. De pH neutro, possui uma forte ação absorvente, combate edemas, é secativa, emoliente, anti-séptica, adstringente, cicatrizante, bactericida, analgésica, atua na tonificação dos tecidos, promove a desintoxicação e regula a produção sebácea, é esfoliante suave. Possui ação liporedutora, quando associada aos outros princípios ativos e, ação potencializadora, quando aplicada com fonte de calor. Tem um forte efeito rejuvenescedor sobre a pele. Favorece a nutrição, firmeza, tonicidade e elasticidade da pele. Por suas propriedades revitalizantes, atenua marcas de expressão, firma, protege, amacia e suaviza sem toque gorduroso. São muitos os benefícios do tratamento com a argila, aplicada em compressas frias ou quentes. (uso facial e corporal).

• Argila Branca - É uma argila primária composta de Silicato de Alumínio hidratado resultante da alteração de rochas lavadas pela água das chuvas. Essa argila possui elevada quantidade de alumínio, que lhe confere propriedades cicatrizantes. Contém diversos oligoelementos, entre os minerais encontrados destacam-se os de silício (é um componente dos aminoácidos na proteína da pele). É a menos absorvente, possui um pH ligeiramente inferior ao das outras argilas, muito próximo da pele. É indicada para o tratamento de manchas, peles sensíveis e delicadas. Excelente no combate da acne, espinhas, cravos, acúmulos de gordura, pele oleosa, sardas, rugas e sinusite. Tem efeito clareador e anti-séptico, reduz inflamações, tem ação purificante, adstringente, cicatrizante, remineralizante, cicatriza e catalisa reações metabólicas do organismo. Favorece a nutrição, firmeza, tonicidade e elasticidade da pele. Por suas propriedades revitalizantes, atua também como máscara tensora, atenuando marcas de expressão. Promove aumento na oxigenação de áreas congestionadas, a uniformização pela esfoliação suave e regula a queratinização. Possui radicais livres, vitaminas, proteínas e sais minerais. (uso facial e corporal)

• Argila Amarela - É rica em Dióxido de Silício que é o elemento catalisador para formação da base de colágeno da pele, tem papel fundamental na reconstituição dos tecidos cutâneos e na defesa do tecido conjuntivo. Tem ação hemostática, purificante, adstringente e remineralizante. É indicada para rejuvenescimento e tratamentos cosméticos. Combate e retarda o envelhecimento cutâneo, nutre com seus sais minerais necessários para um tecido mais rígido e saudável sem deixá-lo ressecado. Eficiente para remoção de manchas de pele, atua na absorção de oleosidade, possui ação cicatrizante e reduz as inflamações. Auxilia no tratamento de dermatites e de psoríase. Tem efeito tensor e ativador da circulação produzida pelo ferro, além do seu maior teor de potássio. Contribui para o equilíbrio iônico com efeitos desinfiltrante, adstringente e desintoxicante. (uso facial e corporal).

• Argila Vermelha - É uma argila secundária porosa, pouco densa, rica em Óxido de Ferro e Cobre. O Óxido de Ferro tem papel importante na respiração celular e na transferência de elétrons. Na pele, as carências deste elemento manifestam-se por uma epiderme fina, seca e com falta de elasticidade. Regula a microcirculação cutânea, sendo recomendada para peles sensíveis, com couperose e avermelhadas. Hidrata e previne o envelhecimento da pele. É anti-stressante, redutora de pesos e medidas. É muito eficiente no uso corporal para aplicações tipo cataplasma, pois possui grande capacidade de absorver temperatura. Efeito regulador e tensor. (uso corporal).

• Lama Vulcânica - A grande diferença em relação a demais argilas é sua velocidade de ação. É um produto mineral que possui conservada em sua constituição todas as propriedades da sua formação. Ela possui uma capacidade de absorção e troca de temperatura muito grande. Isto acontece porque ela possui as propriedades das argilas (branca, verde e vermelha) em alta concentração. É excelente no combate da acne, espinhas, cravos, acúmulos de gordura, pele oleosa e rugas, sardas e sinusite. É muito eficiente no uso corporal para aplicações tipo cataplasma, pois possui grande capacidade de absorver temperatura. Tem como principal benefício à redução de medidas, diminuindo a gordura localizada. Estimula e equilibra o metabolismo celular, ativando a circulação sanguínea e reestruturando a pele. É rica em minerais. Utilizada para desintoxicação da pele e do corpo, e para aliviar sintomas de dores de reumatismo e artrite. (uso facial e corporal).Os produtos não podem ser utilizados por pessoas hipersensíveis aos componentes das argilas e lama vulcânica.

Comentários

  1. E com qual argila é feito o procedimento?

    ResponderExcluir
  2. Oi Sarah,
    Como o seu objetivo é desintoxicação e modelagem corporal(redução de medidas), vamos usar argila verde e manta térmica associada à drenagem linfática.

    E você ficará muito feliz com o resultado!

    Letícia Nogueira.
    Linfoterapeuta

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Lêtícia, amanhã iremos conferir o resultado então. Boa noite...

    ResponderExcluir
  4. Letícia, gostei muito do procedimento, o vestido caiu como uma luva!!!!
    Muito obrigada, e prosperidade pra todos vcs da Bellitate.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fonocosmética

Pó extraído de pedra vulcânica é a novidade para tratamentos antirrugas. Você já ouviu falar de fonocosmética? É um novo conceito de preenchimento da pele através do som, segundo as pesquisas realizadas pelo Dr. Gilles Gutierrez, biomédico e proprietário da Intitute of Cellular Pharmacology (ICP), com uma pedra chamada Opala - derivada de lava vulcânica e encontrada principalmente na Etiópia. Ao aproximar a opala em células da pele, após 48 horas, Dr.Gilles observou que as células começaram a migrar na mesma direção da pedra e todo o meio estava rico em colágeno e estruturas essenciais para a sustentação e firmeza do tecido. A fim de comprovar qual tipo de estímulo que a tal pedra emitia para a cultura de células, vários testes foram realizados. As hipóteses de campo magnético ou corrente elétrica foram descartadas. Ao pesquisar as partículas que compõe a Opala, no que se refere a tamanho e morfologia, constatou-se que ocorria a vibração com emissão de ondas, cujo comprimento é

Crescimento Capilar de Sobrancelhas com Microagulhamento

Catarse com Florais de Bach

Não existe efeitos colaterais quando usamos florais, o que pode ocorrer são reações emocionais de liberação ou catarse. As reações físicas podem surgir como gripes, reações alérgicas, coceiras ... As reações emocionais muitas vezes, quando a pessoa acha que piorou, é porque ficou mais consciente, ou seja, entrou em contato com a ferida, dói, mas depois começa a melhorar, o importante é não parar esse processo, e muitos desistem da Terapia Floral nesse momento. Algumas pessoas vão ter sonhos, para maior conscientização e entendimento do processo de limpeza e equilíbrio. E ai você pergunta para nossas terapeutas, o que fazer com as reações? Sejam reações físicas e/ou emocionais, tratar o que foi jogado para fora, reconsiderar se vão continuar as mesmas essências do início e lembrar da ajuda do Rescue. A Catarse na Terapia Floral, tem efeito provocado pela conscientização de algo fortemente emocional e/ou traumatizante, até então reprimido. Esse é um processo de purificação.