Pular para o conteúdo principal

Vederine - Vitamina D Like

Considerado um ativo seguro e natural, o Vederine® pode ser inserido em produtos cosméticos para promover a hidratação, recuperar a barreira cutânea e proteger o DNA da pele contra agentes que causam o envelhecimento.
 
É de consenso de médicos e estudiosos que a vitamina D é imprescindível para o organismo humano, pois atua diretamente nos genes, que concede as características de cada pessoa, e da boa saúde em geral, como dos dentes, ossos e órgãos vitais. Porém, novos estudos revelam que essa vitamina também é extremamente importante nas funções celulares, ou seja, protegendo-as da degradação cutânea causada por fatores internos, como idade e fototipo; e fatores externos, principalmente poluição, tabagismo, baixa umidade do ar, agentes de limpeza etc. 

Ao passar dos anos, o ser humano passa por um processo de deficiência dessa vitamina, sobretudo, nos idosos e mulheres, o que aumenta a necessidade de reposição. Contudo, em contraste com as recomendações médicas, a melhor forma de estimular a produção de vitamina D é por meio da exposição diária ao raio ultravioleta B (UVB), por dez minutos, no mínimo. Mas, além de vitamina D, parte da exposição aos raios UVB pode prejudicar diretamente o DNA e acelerar o processo de envelhecimento, o que produz o risco do câncer de pele, em casos mais avançados.
Diante dessas evidências, médicos e especialistas têm sido cada vez mais incisivos na utilização de fotoprotetores e na exposição mínima ao sol, principalmente durante o verão, quando os raios são mais intensos e acumulativos no organismo para suprir as necessidades das estações posteriores. Por esta razão, é cada vez mais comum na Europa a utilização de alternativas mais seguras e naturais à exposição solar. Nesse contexto, o Vederine®, ativo natural francês extraído e purificado da raiz da Chicória (Cichorium intybus), é um dos mais utilizados e indicados para compensar as deficiências da vitamina D.

Cosmético com vitamina do sol
A suplementação de vitamina D por meio de cápsulas já é bastante comum e eficiente, o que ajuda a fortalecer e proteger os órgãos vitais. Mas, a evolução também se estende a produtos tópicos. A pele possui receptores específicos (VDR) que são ativados durante a exposição ao sol e auxiliam na cascata de ação da vitamina D. Mas, durante o processo do envelhecimento, esses receptores ficam enfraquecidos, o que afeta diretamente a hidratação e a função de barreira da pele.
Por isso, o Vederine® é considerado um avanço significativo na cosmetologia. Ele é o único ativo do mundo com ação similar à vitamina D, o que lhe rendeu, em novembro de 2012, o prêmio na categoria Ouro como o ativo mais inovador presente na feira In Cosmetics, realizada na Tailândia. "Quando inserido em formulações cosméticas, Vederine® restaura as funções dos receptores de vitamina D danificados pelo envelhecimento, além de estimular a formação e cobertura da barreira cutânea, responsável pela proteção contra a desidratação e agentes externos", explica Claudia Coral, Farmacêutica da Galena.

Os testes in vivo em peles maduras com uma concentração de 3% levou a uma redução significativa na perda de água transepidérmica após a exposição ao lauril sulfato de sódio, uma das substâncias mais utilizadas na cosmetologia, mas que pode causar irritações e outros problemas à saúde. "Este novo ativo também é adequado para peles fotossensíveis, maduras, em processo de menopausa e peles muito claras, pois possuem pouca resistência aos raios solares, bem como para peles escuras a negras, que fazem pouca conversão de vitamina D devido ao alto índice de melanina na pele", observa Claudia.
O efeito aparece após sete dias, com duas aplicações diárias. A farmacêutica ainda observa que o ativo também pode ser inserido em cremes para crianças. "Ele pode atuar na restauração da barreira epidérmica degradada pelo uso de fraldas e excesso de umidade na região", completa.

Galena: É uma empresa líder na importação e distribuição de matérias-primas para farmácias magistrais e indústrias farmacêuticas, alimentícias e veterinárias. Desta forma, a Galena estabelece tendências e contribui para uma evolução contínua de todo o setor da Saúde e Beleza no Brasil.
www.galena.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fonocosmética

Pó extraído de pedra vulcânica é a novidade para tratamentos antirrugas. Você já ouviu falar de fonocosmética? É um novo conceito de preenchimento da pele através do som, segundo as pesquisas realizadas pelo Dr. Gilles Gutierrez, biomédico e proprietário da Intitute of Cellular Pharmacology (ICP), com uma pedra chamada Opala - derivada de lava vulcânica e encontrada principalmente na Etiópia. Ao aproximar a opala em células da pele, após 48 horas, Dr.Gilles observou que as células começaram a migrar na mesma direção da pedra e todo o meio estava rico em colágeno e estruturas essenciais para a sustentação e firmeza do tecido. A fim de comprovar qual tipo de estímulo que a tal pedra emitia para a cultura de células, vários testes foram realizados. As hipóteses de campo magnético ou corrente elétrica foram descartadas. Ao pesquisar as partículas que compõe a Opala, no que se refere a tamanho e morfologia, constatou-se que ocorria a vibração com emissão de ondas, cujo comprimento é

Crescimento Capilar de Sobrancelhas com Microagulhamento

Catarse com Florais de Bach

Não existe efeitos colaterais quando usamos florais, o que pode ocorrer são reações emocionais de liberação ou catarse. As reações físicas podem surgir como gripes, reações alérgicas, coceiras ... As reações emocionais muitas vezes, quando a pessoa acha que piorou, é porque ficou mais consciente, ou seja, entrou em contato com a ferida, dói, mas depois começa a melhorar, o importante é não parar esse processo, e muitos desistem da Terapia Floral nesse momento. Algumas pessoas vão ter sonhos, para maior conscientização e entendimento do processo de limpeza e equilíbrio. E ai você pergunta para nossas terapeutas, o que fazer com as reações? Sejam reações físicas e/ou emocionais, tratar o que foi jogado para fora, reconsiderar se vão continuar as mesmas essências do início e lembrar da ajuda do Rescue. A Catarse na Terapia Floral, tem efeito provocado pela conscientização de algo fortemente emocional e/ou traumatizante, até então reprimido. Esse é um processo de purificação.