Pular para o conteúdo principal

Cosméticos agem como "escudo urbano", diminuem ação de poluentes e evitam rugas precoces

 
Agressões externas do sol (raios UV), do calor (Infrared) e do vento e clima seco permanecem como grandes causadoras do envelhecimento precoce, mas a indústria dermocosmética agora também leva em consideração um agressor capaz de provocar expressivo dano celular: a poluição. “A estética baseada na epigenética trata justamente desse assunto, reforçando a ideia de como o ambiente (os fatores ambientais, comportamentais e sociais) pode provocar importantes alterações inestéticas relacionadas ao envelhecimento da pele, sempre levando em consideração todas essas agressões que são influenciadas pelo hábito de vida e o meio em que as pessoas vivem”, explica Isabel Luiza Piatti, tecnóloga em Estética e diretora de Pesquisa e Desenvolvimento de produtos na Buona Vita Cosméticos, marca que recentemente lançou dois produtos que agem formando um escudo urbano contra poluição.

Agressores ambientais — De maneira geral, de acordo com a especialista, os raios ultravioleta A e B, o calor e a luz visível estão relacionados ao envelhecimento fotoadquirido, com formação precoce de rugas, manchas, mudança na textura da pele, angiogênese (formação de novos vasos) e flacidez. “Como a exposição solar contínua nos faz perder a defesa imunológica feita pelas células de Langerhans, os ativos fotoprotetores devem estar presentes nas fórmulas que, de preferência, devem ter proteção física (reflete e dispersa a radiação), química (absorve), biológica (de reparo imediato) e contra a luz visível”, afirma a especialista. “No caso do vento, ele resseca a pele, por conta de retirar da barreira cutânea, da camada superficial, lipídeos e estimular a evaporação da água. Nós temos uma maior perda de água transepidérmica e uma maior dificuldade de reter a molécula da água por conta justamente do vento que agride a pele”, explica.

Poluição — “Os poluentes aceleram o envelhecimento da pele, ativam comunicadores inflamatórios que, com o tempo, provocam o aparecimento de manchas e a perda de elasticidade. Sendo assim, proteger a pele contra poluentes é uma recomendação importante”, explica Isabel. E isso se aplica, segundo a especialista, tanto para a pele íntegra quanto para a pele com alterações (como acne). “No caso de peles com acne, a poluição obstrui os poros pelas micropartículas, o que faz aumentar a oleosidade e a incidência de cravos e espinhas – piorando o quadro de quem já tem tendência à acne. Em uma alteração já instalada com inflamações, o contato dessas micropartículas diminui a eficácia do tratamento”, explica.

É por esse motivo que um ativo antipoluição está presente em Normasec, gel secativo antiacne da marca. “O polissacarídeo Glycofilm forma um filme protetor sobre a pele, protegendo-a das agressões ambientais como fumaça, cigarro, poluentes e agentes tóxicos, permitindo uma proteção no local da lesão, com melhor aproveitamento do tratamento”, completa.

No caso das peles que não apresentam acne, Solar Hidra Active, protetor solar com ação hidratante e rejuvenescedora, também evita os danos da poluição por contar com o mesmo polissacarídeo. “Há um efeito segunda pele com a aplicação do fotoprotetor justamente por conta de Glycofilm. O protetor também conta com proteção contra a luz visível e um peptídeo antiglicante – que impede os malefícios do açúcar na pele”, completa.

Saiba mais sobre Normasec — Gel para tratamento de acne com ação anti-inflamatória, Normasec tem ação secativa, reduz a vermelhidão, ajuda no processo de cicatrização, prevenindo a formação de cicatrizes e manchas pós-inflamatórias. O produto também forma um filme protetor contra poluição, um agente que colabora para sujeira e obstrução dos poros. Ao total, são oito ativos que ajudam no tratamento, além do Ácido Salicílico e Enxofre Líquido. O produto conta com o Ácido Tranexâmico, que previne formação de manchas; Alantoína, um renovador celular e cicatrizante; Alfa Bisabolol, efeito anti-inflamatório e calmante; Cytobiol Iris, com ação anti-imperfeições e redução de brilho e tamanho dos poros; Glycofilm, um inovador ativo antipoluição; e Nano Melaleuca, antisséptico e antimicrobiano. O produto, indicado para todos os graus de acne, deve ser usado após limpeza e tonificação. Normasec é aplicado pontualmente sobre o local da acne, uma a duas vezes por dia, ou sempre que necessário.

Saiba mais sobre Solar Hidra Active — Fotoprotetor multifuncional com FPS 30 para peles normais e secas que protege contra os malefícios dos raios UV, da luz visível e da poluição na pele, além de contar com ingredientes rejuvenescedores. O protetor possui exclusiva formulação livre de óleo mineral, sem adição de parabenos e fragrância, também indicado para peles sensíveis. Graças ao Glycofilm, um ativo antipoluição, o produto impede que poluentes se alojem na pele, colaborando assim para evitar o envelhecimento precoce. O ativo Dragosine é responsável pela ação antiglicante (contra os malefícios do açúcar na pele) e antioxidante (impedindo a formação de radicais livres). O produto deve ser aplicado 30 minutos antes da exposição solar. A reaplicação deve ser feita após duas horas.

Serviço
SAC e Televendas: 41 3023-1855
Jornalista responsável: Guilherme Zanette (MTB-SP 63.114) | Assessor de imprensa
Holding Comunicações
Fonte: Buona Vita 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fonocosmética

Pó extraído de pedra vulcânica é a novidade para tratamentos antirrugas. Você já ouviu falar de fonocosmética? É um novo conceito de preenchimento da pele através do som, segundo as pesquisas realizadas pelo Dr. Gilles Gutierrez, biomédico e proprietário da Intitute of Cellular Pharmacology (ICP), com uma pedra chamada Opala - derivada de lava vulcânica e encontrada principalmente na Etiópia. Ao aproximar a opala em células da pele, após 48 horas, Dr.Gilles observou que as células começaram a migrar na mesma direção da pedra e todo o meio estava rico em colágeno e estruturas essenciais para a sustentação e firmeza do tecido. A fim de comprovar qual tipo de estímulo que a tal pedra emitia para a cultura de células, vários testes foram realizados. As hipóteses de campo magnético ou corrente elétrica foram descartadas. Ao pesquisar as partículas que compõe a Opala, no que se refere a tamanho e morfologia, constatou-se que ocorria a vibração com emissão de ondas, cujo comprimento é

Crescimento Capilar de Sobrancelhas com Microagulhamento

Catarse com Florais de Bach

Não existe efeitos colaterais quando usamos florais, o que pode ocorrer são reações emocionais de liberação ou catarse. As reações físicas podem surgir como gripes, reações alérgicas, coceiras ... As reações emocionais muitas vezes, quando a pessoa acha que piorou, é porque ficou mais consciente, ou seja, entrou em contato com a ferida, dói, mas depois começa a melhorar, o importante é não parar esse processo, e muitos desistem da Terapia Floral nesse momento. Algumas pessoas vão ter sonhos, para maior conscientização e entendimento do processo de limpeza e equilíbrio. E ai você pergunta para nossas terapeutas, o que fazer com as reações? Sejam reações físicas e/ou emocionais, tratar o que foi jogado para fora, reconsiderar se vão continuar as mesmas essências do início e lembrar da ajuda do Rescue. A Catarse na Terapia Floral, tem efeito provocado pela conscientização de algo fortemente emocional e/ou traumatizante, até então reprimido. Esse é um processo de purificação.