Pular para o conteúdo principal

Shiatsu com os pés

O Shiatsu dos pés descalços,  o terapeuta trabalha, durante todo o atendimento, predominantemente com os pés, o que não ocorre no shiatsu tradicional.


No método Shiatsu dos pés descalços, também derivado do shiatsu tradicional, o terapeuta fica em pé e utiliza os próprios pés - em alguns momentos com pisadas parciais e outros com pisada total (manobra realizada com os dois pés) .

Cada manobra utilizada irá depender da experiência de cada terapeuta.

As recomendações e precauções sobre o método também devem ser avaliadas de acordo com a individualidade e necessidade de cada cliente.

No Shiatsu com os pés, a ação gravitacional é utilizada ainda com maior função, pela própria postura do terapeuta. Sendo assim, ocorre um estímulo ainda mais profundo e intenso da energia vital (Qi), trazendo para o método uma característica muito relaxante.

De forma geral, o Shiatsu com os pés é mais indicado para pacientes adultos e sadios, como um método mais preventivo, apesar de seu registro no hospital escola de medicina, em Anhui - Pequim, ser a principal indicação para casos de hérnia de disco.

Vários terapeutas de massagem desenvolvem dor e tensão trabalhando sobre seus clientes, ao usar os braços para trabalhos profundos.

Assim como os praticantes de Shiatsu de chão de alguns estilos, Shiatsu com os pés usa a gravidade como auxiliar, com o terapeuta usando todo o corpo como ferramenta. Isso pode reduzir lesões de trabalho aos profissionais. Shiatsu com os pés é ainda uma ferramenta a mais de trabalho, e se for utilizado no momento preciso, trará grandes benefícios à terapia.

Indicado para quem gosta de receber um estimulo profundo e seguro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fonocosmética

Pó extraído de pedra vulcânica é a novidade para tratamentos antirrugas. Você já ouviu falar de fonocosmética? É um novo conceito de preenchimento da pele através do som, segundo as pesquisas realizadas pelo Dr. Gilles Gutierrez, biomédico e proprietário da Intitute of Cellular Pharmacology (ICP), com uma pedra chamada Opala - derivada de lava vulcânica e encontrada principalmente na Etiópia. Ao aproximar a opala em células da pele, após 48 horas, Dr.Gilles observou que as células começaram a migrar na mesma direção da pedra e todo o meio estava rico em colágeno e estruturas essenciais para a sustentação e firmeza do tecido. A fim de comprovar qual tipo de estímulo que a tal pedra emitia para a cultura de células, vários testes foram realizados. As hipóteses de campo magnético ou corrente elétrica foram descartadas. Ao pesquisar as partículas que compõe a Opala, no que se refere a tamanho e morfologia, constatou-se que ocorria a vibração com emissão de ondas, cujo comprimento é

Crescimento Capilar de Sobrancelhas com Microagulhamento

Catarse com Florais de Bach

Não existe efeitos colaterais quando usamos florais, o que pode ocorrer são reações emocionais de liberação ou catarse. As reações físicas podem surgir como gripes, reações alérgicas, coceiras ... As reações emocionais muitas vezes, quando a pessoa acha que piorou, é porque ficou mais consciente, ou seja, entrou em contato com a ferida, dói, mas depois começa a melhorar, o importante é não parar esse processo, e muitos desistem da Terapia Floral nesse momento. Algumas pessoas vão ter sonhos, para maior conscientização e entendimento do processo de limpeza e equilíbrio. E ai você pergunta para nossas terapeutas, o que fazer com as reações? Sejam reações físicas e/ou emocionais, tratar o que foi jogado para fora, reconsiderar se vão continuar as mesmas essências do início e lembrar da ajuda do Rescue. A Catarse na Terapia Floral, tem efeito provocado pela conscientização de algo fortemente emocional e/ou traumatizante, até então reprimido. Esse é um processo de purificação.