Pular para o conteúdo principal
Boas Festas e Feliz Ano Novo!


Como nos encontramos na temporada de férias e festas de fim de ano, muitos de nós achamos que estarmos em uma época do ano de correria com muita coisa para fazer é um lugar comum.


Estamos trabalhando, mandando recados, mensagens, carregando filhos e netos (até cães e gatos) ao mesmo tempo atender telefones celulares com computadores piscando para nós, no fundo. É exaustivo!
 
Se ouvirmos com propósito as mensagens da vida para desacelerarmos, esta época do ano assume um novo significado. Vamos usá-la como uma oportunidade.

 
Então, muitas vezes, nós nos focamos nas necessidades de todos os outros, negligenciando a nós próprios e sendo infiel, em certo sentido, a nós mesmos. Encontrar e se conectar com o seu núcleo espiritual é tão intensamente pessoal para suas crenças, necessidades e perspectivas, bem como profundamente necessário para seu reabastecimento energético. Precisamos encontrar tempo para parar, desligar momentaneamente do ritmo frenético, e participar de uma atividade relaxante ou meditativa.

 
Se você é do tipo de pessoa que se mantém muito ocupado, você pode querer tomar isso como uma sugestão de que você precisa de mais deste tipo de interlúdio tranquilo ininterrupto,
Tempo de meditação e relaxamento recarrega o nosso compromisso com a nossa saúde e renova o nosso foco no espírito. 

 
O objetivo da acupuntura, massagem ou outros tipos de trabalhos corporais holísticos é restaurar a saúde e equilíbrio dos os canais do corpo, de energia e regular as forças opostas do yin e yang, não só tratando os campos de energia e do corpo, mas também a mente, emoções e espírito. 

 
O termo "holístico" vem da palavra grega "holos" que significa todo. A abordagem holística tem como objetivo restaurar o equilíbrio, tendo em conta toda a pessoa que não pode ser apenas os seus sintomas físicos ou doenças.
Acupuntura e a massagem holística podem ser grandes aliados na busca desse equilíbrio.
Quando submetidos a acupuntura, a maioria dos pacientes relatam uma profunda sensação de relaxamento e bem-estar. Muitas vezes, o paciente pode sentir uma sensação de dormência vaga, sensação de peso, formigamento. Alguns pacientes podem experimentar a sensação de energia se espalhando a partir da agulha e viajando ao longo dos canais. Todas essas sensações indicam que a energia do corpo ou Qi foi ativado e que o tratamento está em andamento.

 
A massagem holística é um tratamento orientado pelos princípios da sensibilidade, consciência e qualidade de toque. Isso permite que o massagista holístico trabalhe com clientes, aplicando técnicas e habilidades de forma adequada. A massagem holística acelera os processos de cura naturais do corpo, acalma a mente e resolve emoções.

 
As férias e festas de fim de ano podem ser (e são com frequência) agitadas em encontrar o presente perfeito para alguém. É hora de presentearmos a nós mesmos e considerar dar-nos o dom de aprender a linguagem do espírito - o nosso espírito. Boas festas!

 
Wanda Oliveira -Terapêuta Holística

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fonocosmética

Pó extraído de pedra vulcânica é a novidade para tratamentos antirrugas. Você já ouviu falar de fonocosmética? É um novo conceito de preenchimento da pele através do som, segundo as pesquisas realizadas pelo Dr. Gilles Gutierrez, biomédico e proprietário da Intitute of Cellular Pharmacology (ICP), com uma pedra chamada Opala - derivada de lava vulcânica e encontrada principalmente na Etiópia. Ao aproximar a opala em células da pele, após 48 horas, Dr.Gilles observou que as células começaram a migrar na mesma direção da pedra e todo o meio estava rico em colágeno e estruturas essenciais para a sustentação e firmeza do tecido. A fim de comprovar qual tipo de estímulo que a tal pedra emitia para a cultura de células, vários testes foram realizados. As hipóteses de campo magnético ou corrente elétrica foram descartadas. Ao pesquisar as partículas que compõe a Opala, no que se refere a tamanho e morfologia, constatou-se que ocorria a vibração com emissão de ondas, cujo comprimento é

Crescimento Capilar de Sobrancelhas com Microagulhamento

Catarse com Florais de Bach

Não existe efeitos colaterais quando usamos florais, o que pode ocorrer são reações emocionais de liberação ou catarse. As reações físicas podem surgir como gripes, reações alérgicas, coceiras ... As reações emocionais muitas vezes, quando a pessoa acha que piorou, é porque ficou mais consciente, ou seja, entrou em contato com a ferida, dói, mas depois começa a melhorar, o importante é não parar esse processo, e muitos desistem da Terapia Floral nesse momento. Algumas pessoas vão ter sonhos, para maior conscientização e entendimento do processo de limpeza e equilíbrio. E ai você pergunta para nossas terapeutas, o que fazer com as reações? Sejam reações físicas e/ou emocionais, tratar o que foi jogado para fora, reconsiderar se vão continuar as mesmas essências do início e lembrar da ajuda do Rescue. A Catarse na Terapia Floral, tem efeito provocado pela conscientização de algo fortemente emocional e/ou traumatizante, até então reprimido. Esse é um processo de purificação.