Pular para o conteúdo principal

Microagulhamento

Essa técnica utiliza sobre a pele para tratamentos de rugas e linhas de expressão, flacidez, hipercromia, seuqelas de acne, estrias e estímulo capilar.

É considerado uma ótima alternativa a procedimentos mais invasivos, como Laser, Peeling e Luz Pulsada. Pode ser realizada em clínicas de estética, desde que respeitado o uso de agulhas de no máximo 0,50 mm de comprimento.

O microagulhamento induz a produção de colágeno pela pele, sendo seguro em várias partes do corpo, como rosto, pernas, glúteos e abdômen.

No entanto, é contraindicado na presença de lesões cancerígenas, verrugas, hiperqueratose solar, psoríase, herpes ou acne ativa, desordem ou infecção cutânea e propensão a queloide. Mulheres grávidas, pacientes diabéticos ou que estejam fazendo tratamento com aticoagulante precisam de liberação do médico. Fototipos mais altos também merecem atenção especial.

Esse processo, também chamado de Terapia de Indução Percutânea de Colágeno, em que a pele é perfurada superficialmente, cria múltiplos microcanais que melhoram a permeação dos ativos.

Estudos mostram aumento em até 40 vezes na absorção cosmética, permitindo a entrada de ativos em até 80% na pele. Ele é percebido como sendo uma lesão, por isso é buscada a cicatrização através de vários Fatores de Crescimento.
 
Durante a reparação, as células atraem Fatores de Crescimento que estimulam o aumento de fibroblastos e de novas células, responsáveis por fechar a lesão. Esses fibroblastos irão se diferenciar em fibras colágenas e se integrar às já existentes, agindo conforme a necessidade estética em questão, tornando o tecido mais resistente e uniforme.

Como a pele foi perfurada, rompendo sua barreira íntegra e deixando-a temporariamente exposta, existe risco de infecção, cicatriz, alergia e formação de queloide em pacientes propensos, por isso o acompanhamento é essencial. As sessões podem ser semanais ou quinzenais, conforme a área, objetivo do tratamento e reação apresentada, sempre sob avaliação do profissional.

Texto de Isabel Luiza Piatti
Técnica em Estética e diretora intercontinental de Pesquisa, Desenvolvimento e Treinamento de produtos da Buona Vita Cosméticos.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fonocosmética

Pó extraído de pedra vulcânica é a novidade para tratamentos antirrugas. Você já ouviu falar de fonocosmética? É um novo conceito de preenchimento da pele através do som, segundo as pesquisas realizadas pelo Dr. Gilles Gutierrez, biomédico e proprietário da Intitute of Cellular Pharmacology (ICP), com uma pedra chamada Opala - derivada de lava vulcânica e encontrada principalmente na Etiópia. Ao aproximar a opala em células da pele, após 48 horas, Dr.Gilles observou que as células começaram a migrar na mesma direção da pedra e todo o meio estava rico em colágeno e estruturas essenciais para a sustentação e firmeza do tecido. A fim de comprovar qual tipo de estímulo que a tal pedra emitia para a cultura de células, vários testes foram realizados. As hipóteses de campo magnético ou corrente elétrica foram descartadas. Ao pesquisar as partículas que compõe a Opala, no que se refere a tamanho e morfologia, constatou-se que ocorria a vibração com emissão de ondas, cujo comprimento é

Crescimento Capilar de Sobrancelhas com Microagulhamento

Catarse com Florais de Bach

Não existe efeitos colaterais quando usamos florais, o que pode ocorrer são reações emocionais de liberação ou catarse. As reações físicas podem surgir como gripes, reações alérgicas, coceiras ... As reações emocionais muitas vezes, quando a pessoa acha que piorou, é porque ficou mais consciente, ou seja, entrou em contato com a ferida, dói, mas depois começa a melhorar, o importante é não parar esse processo, e muitos desistem da Terapia Floral nesse momento. Algumas pessoas vão ter sonhos, para maior conscientização e entendimento do processo de limpeza e equilíbrio. E ai você pergunta para nossas terapeutas, o que fazer com as reações? Sejam reações físicas e/ou emocionais, tratar o que foi jogado para fora, reconsiderar se vão continuar as mesmas essências do início e lembrar da ajuda do Rescue. A Catarse na Terapia Floral, tem efeito provocado pela conscientização de algo fortemente emocional e/ou traumatizante, até então reprimido. Esse é um processo de purificação.