Pular para o conteúdo principal

Ativos Cosméticos contra-indicados para a gestante

Pular Links de Navegação.

Ainda não existem experiências efetivas na literatura sobre os mecanismos de ação de ativos tópicos usados em cosméticos, isto no que diz respeito a gestantes e à vida intra-uterina. As alterações fisiológicas que ocorrem na gestação despertam uma sensibilidade maior à mulher . Por isso, restringem-se alguns ativos. Existe uma classificação americana (FDA – Food and Drug Administration) sobre os riscos no uso de algumas substâncias.
RISCOS NA GRAVIDEZ

C) Em animais, houve efeitos adversos no feto . Não há estudos em mulheres . O benefício potencial pode justificar o risco potencial.

D) Há evidências de riscos em fetos humanos . Só usar se o benefício potencial justificar o risco potencial.

X) Estudos revelam riscos para o feto . Os benefícios não justificam os riscos. Não usar em hipótese alguma.

Ativo
Tipo de risco
Ácido retinóico Risco C
Benzoperóxido Risco C
Cânfora Risco D, para pequenas partes; risco X, quando usado em processo de crioterapia.
Extratos placentários Risco C
Hidroquinona Risco C
Iodeto e iodo
Risco D
Metilxantinas (cafeína, teofilina) Risco D, em uso de extensas áreas ; risco B, em pequenas áreas (dos olhos).
Minoxidine Risco C
Nicotinato de Metila Risco C
Adesivos transdérmicos para celulite Devem ser evitados

Outros estudos também citam alguns componentes contra-indicados à saúde da mulher e do feto no período da gestação . São eles: trietanolamina, em concentrações altas (encontrado em amolecedor de comedões), parabenos e benzofenona-3.
Não se deve usar nenhum produto que contenha:
- Nicotinato de Metila, como Creme Lipotérmico e Fluído Térmico;
- Cânfora, como Gel Crioterápico e Líquido Crioterápico.
Todos os outros ativos encontrados nos produtos Buona Vita podem ser utilizados pelas gestantes, pois não há evidência de risco para elas.

Fonte: www.buonavita.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fonocosmética

Pó extraído de pedra vulcânica é a novidade para tratamentos antirrugas. Você já ouviu falar de fonocosmética? É um novo conceito de preenchimento da pele através do som, segundo as pesquisas realizadas pelo Dr. Gilles Gutierrez, biomédico e proprietário da Intitute of Cellular Pharmacology (ICP), com uma pedra chamada Opala - derivada de lava vulcânica e encontrada principalmente na Etiópia. Ao aproximar a opala em células da pele, após 48 horas, Dr.Gilles observou que as células começaram a migrar na mesma direção da pedra e todo o meio estava rico em colágeno e estruturas essenciais para a sustentação e firmeza do tecido. A fim de comprovar qual tipo de estímulo que a tal pedra emitia para a cultura de células, vários testes foram realizados. As hipóteses de campo magnético ou corrente elétrica foram descartadas. Ao pesquisar as partículas que compõe a Opala, no que se refere a tamanho e morfologia, constatou-se que ocorria a vibração com emissão de ondas, cujo comprimento é

Crescimento Capilar de Sobrancelhas com Microagulhamento

Catarse com Florais de Bach

Não existe efeitos colaterais quando usamos florais, o que pode ocorrer são reações emocionais de liberação ou catarse. As reações físicas podem surgir como gripes, reações alérgicas, coceiras ... As reações emocionais muitas vezes, quando a pessoa acha que piorou, é porque ficou mais consciente, ou seja, entrou em contato com a ferida, dói, mas depois começa a melhorar, o importante é não parar esse processo, e muitos desistem da Terapia Floral nesse momento. Algumas pessoas vão ter sonhos, para maior conscientização e entendimento do processo de limpeza e equilíbrio. E ai você pergunta para nossas terapeutas, o que fazer com as reações? Sejam reações físicas e/ou emocionais, tratar o que foi jogado para fora, reconsiderar se vão continuar as mesmas essências do início e lembrar da ajuda do Rescue. A Catarse na Terapia Floral, tem efeito provocado pela conscientização de algo fortemente emocional e/ou traumatizante, até então reprimido. Esse é um processo de purificação.