Pular para o conteúdo principal

Uxi Amarelo e Unha de Gato

Uxi Amarelo e Unha de Gato para tratar miomas, cistos e infecções do trato urinário

Uxi Amarelo
A casca do Uxi-amarelo é utilizada no tratamento de miomas, ovário policístico, infecções urinárias; utilizado na forma de chá, que após a fervura é tomado diariamente no lugar da água. Em casos específicos de tratamento para mioma ele tem se mostrado extremamente eficaz.
Impedidas de engravidar em virtude dos cistos e miomas uterinos, que dificultam muito a ovulação, com o uso deste chá, muitas mulheres livraram-se deste incômodo problema, geralmente em um espaço relativamente curto, além da cura, realizaram também o sonho de suas vidas, a gravidez.

Recentemente, a mídia nacional dedicou uma matéria especial para o Uxi Amarelo, demonstrando através de provas experimentais seus benefícios para a saúde da mulher. A natureza em sua milenar sabedoria, proveu recursos para auxiliar no tratamento deste terrível mal. Cada vez mais mulheres tem experimentado o poder desta dádiva da natureza com resultados mais eficazes.


Unha de Gato

Unha de Gato têm sido utilizada medicinalmente por várias tribos do Brasil por pelo menos 2000 anos.
Os indígenas utilizam a Unha de Gato para tratar Asma, inflamações do trato urinário, para recuperação do parto, como purificador dos rins, para cura de ferimentos profundos, para artrite, reumatismo, para controlar inflamação, úlceras gástricas, tratar tumores, tratar o câncer, a gonorréia e a disenteria, diabetes, câncer do trato urinário feminino, hemorragias, irregularidades na menstruação, cirrose, febres, abscessos, gastrite, reumatismo, inflamações, para lavagem interna e dor óssea.

A Unha de Gato têm sido utilizada no Peru e na Europa desde o início dos anos 90 como tratamento adjuvante para câncer e AIDS, assim como em outras doenças que afetam o sistema imunológico. Pesquisadores italianos reportaram em um estudo in vitro, realizado em 2001, que a Unha de Gato inibi diretamente o crescimento celular do câncer de mama em 90%. Relatórios recentes das pesquisas de observação de Keplinger's em pacientes com câncer recebendo a Unha de Gato concomitantemente com as terapias de câncer tradicionais como quimioterapia e radiação, reportaram menor efeitos colaterais comparado às terapias tradicionais (como queda de cabelo, perda de peso, náusea, infecções secundárias e problemas de pele).

Outra área significante de estudo têm focado as propriedades antiinflamatórias da Unha de Gato. Enquanto esteróides da planta (beta-sitosterol, stigmasterol, e campesterol) e princípios ativos antioxidantes (catequinas e procianidinas) encontrados na Unha de Gato são descritos com algumas destas propriedades; novos fitoquímicos chamados de glicosídeos ácidos quinóvicos (encontrados na casca e raízes) foram documentados por serem os antiinflamatórios mais potentes constituintes da planta. Este estudo e outros subseqüentes indicaram que a Unha de Gato (e especialmente seus glicosídeos) poderiam inibir a inflamação de 46% até 89% em vários testes in vivo e in vitro.

Complemento de Uxi Amarelo com Unha de Gato


O uxi amarelo em composição com a unha de gato revelam grande eficácia no tratamento das infecções urinárias, reumatismo, gastrite, inflamações uterinas, combate natural de miomas uterinos, ovários policísticos e prevenção do câncer.
Fonte: http://www.naturalmeds.com.br

Chá de Unha de Gato e Uxi Amarelo
DESCRIÇÃO: O Uxi (Endopleura uchi) é uma árvore alta da família das humiriáceas, nativa da Amazônia, de tronco reto e liso, casca cinzenta, madeira de boa qualidade, folhas denteadas e drupas comestíveis, com sementes oleaginosas. Também chamada de uxipuçu, encontrada em estado silvestre da mata primária de terra firme dispersa por todo Pará e Amazonas, árvore que alguns brasileiros consideram quase milagrosa.
A unha-de-gato (Uncaria tomentosa) é uma planta medicinal muito popular no Peru. Trata-se de uma trepadeira arbustiva que cresce apoiada geralmente em uma árvore, com folhas compostas, opostas e ovais. Seu nome popular foi inspirado na semelhança de seus espinhos com as unhas do gato (nos Estados Unidos ela é conhecida como Cat's claw). Sabe-se que os incas foram os primeiros a tirar benefícios de seus princípios ativos e, ao passarem os seus conhecimentos para os índios, deixaram uma riqueza medicinal utilizada no tratamento de doenças como artrite, gastrite, reumatismo e inflamações em geral.
INDICAÇÃO: O Chá de Uxi Amarelo e Unha de Gato são utilizados no tratamento de miomas, ovário policístico, infecções urinárias. Em casos específicos de tratamento para miomas eles têm se mostrados extremamente eficazes.
COMO FAZER: Coloque 1 colher de sopa de uxi amarelo para meio litro de água, Leve ao fogo e deixe ferver por 10 minutos. Beber na parte da manha.
Coloque 1 colher de unha de gato para meio litro de água, Leve ao fogo e deixe ferver por 10 minutos. Beber na parte da tarde.
COMO BEBER: Beber meio litro do uxi amarelo na parte da manhã e meio litro da unha de gato na parte da tarde.
Fonte: http://www.chaecia.com.br/loja/produto-111058-1290-multiervas__miomas___unha_de_gato_e_uxi_amarelo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fonocosmética

Pó extraído de pedra vulcânica é a novidade para tratamentos antirrugas. Você já ouviu falar de fonocosmética? É um novo conceito de preenchimento da pele através do som, segundo as pesquisas realizadas pelo Dr. Gilles Gutierrez, biomédico e proprietário da Intitute of Cellular Pharmacology (ICP), com uma pedra chamada Opala - derivada de lava vulcânica e encontrada principalmente na Etiópia. Ao aproximar a opala em células da pele, após 48 horas, Dr.Gilles observou que as células começaram a migrar na mesma direção da pedra e todo o meio estava rico em colágeno e estruturas essenciais para a sustentação e firmeza do tecido. A fim de comprovar qual tipo de estímulo que a tal pedra emitia para a cultura de células, vários testes foram realizados. As hipóteses de campo magnético ou corrente elétrica foram descartadas. Ao pesquisar as partículas que compõe a Opala, no que se refere a tamanho e morfologia, constatou-se que ocorria a vibração com emissão de ondas, cujo comprimento é

Crescimento Capilar de Sobrancelhas com Microagulhamento

Catarse com Florais de Bach

Não existe efeitos colaterais quando usamos florais, o que pode ocorrer são reações emocionais de liberação ou catarse. As reações físicas podem surgir como gripes, reações alérgicas, coceiras ... As reações emocionais muitas vezes, quando a pessoa acha que piorou, é porque ficou mais consciente, ou seja, entrou em contato com a ferida, dói, mas depois começa a melhorar, o importante é não parar esse processo, e muitos desistem da Terapia Floral nesse momento. Algumas pessoas vão ter sonhos, para maior conscientização e entendimento do processo de limpeza e equilíbrio. E ai você pergunta para nossas terapeutas, o que fazer com as reações? Sejam reações físicas e/ou emocionais, tratar o que foi jogado para fora, reconsiderar se vão continuar as mesmas essências do início e lembrar da ajuda do Rescue. A Catarse na Terapia Floral, tem efeito provocado pela conscientização de algo fortemente emocional e/ou traumatizante, até então reprimido. Esse é um processo de purificação.