Pular para o conteúdo principal

Candidíase por Sônia Hirsch



Amigos,

Recomendamos mais este maravilhoso livro da Sônia Hirsch (http://www.soniahirsch.com/)!

A autora é uma fantástica pesquisadora, que já escreveu muitos livros baseados na Medicina Chinesa (Acupuntura, Shiatsu, Auricoloterapia...).

Vale ler o livro passando pela sua contracapa:

"Ah, mas eu nem tenho corrimento..., diz você.
Não? Nem precisa. Candidíase não é só o corrimento vaginal
- Com ardência, coceira e dificuldade para transar
- Que inferniza 60% das mulheres atendidas no Hospital Pérola Byington, SP, referência em Saúde da Mulher.

Todos podemos ter candidíase. Homens também, com ou sem corrimento, ardência e pipoquinhas, eles na glande como nós na vagina. E todos podemos tê-la em qualquer parte do corpo. A cândida é um fermento que nos habita normalmente. Vive sobre controle nas mucosas quentinhas e úmidas do intestino e prospera com antibióticos, anticoncepcionais, alimentação errada, doces. Aí se espalha, recobre o espaço, toma o lugar da flora bacteriana que nos protege. Muda sua estrutura e vira fungo. Invade o interior do corpo, onde cria novos problemas.

Seus sintomas, rotineiros, confundem a vítima e os médicos. Tudo parece outra coisa: má digestão, diarréia, enxaqueca, sonolência, queda de cabelo, corrimento, dores menstruais, dores ciáticas e artríticas, queimação, secura, apatia, perda da libido, baixa imunidade, alergias, hipoglicemia, distúrbios da tireóide e uma quantidade de outras chatices, mazelas e agravantes. No extremo está por trás de doenças crônicas e degenerativas como câncer, artrite, diabetes, AIDS e síndromes diversas. Mascarada. E até por isso, mais grave.

Este livro é sobre candidíase e as formas de enfrentá-la, e ao mesmo tempo um guia culinário valioso para quem quer recuperar e manter a saúde e a imunidade."

Abraços e boa leitura!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fonocosmética

Pó extraído de pedra vulcânica é a novidade para tratamentos antirrugas. Você já ouviu falar de fonocosmética? É um novo conceito de preenchimento da pele através do som, segundo as pesquisas realizadas pelo Dr. Gilles Gutierrez, biomédico e proprietário da Intitute of Cellular Pharmacology (ICP), com uma pedra chamada Opala - derivada de lava vulcânica e encontrada principalmente na Etiópia. Ao aproximar a opala em células da pele, após 48 horas, Dr.Gilles observou que as células começaram a migrar na mesma direção da pedra e todo o meio estava rico em colágeno e estruturas essenciais para a sustentação e firmeza do tecido. A fim de comprovar qual tipo de estímulo que a tal pedra emitia para a cultura de células, vários testes foram realizados. As hipóteses de campo magnético ou corrente elétrica foram descartadas. Ao pesquisar as partículas que compõe a Opala, no que se refere a tamanho e morfologia, constatou-se que ocorria a vibração com emissão de ondas, cujo comprimento é

Crescimento Capilar de Sobrancelhas com Microagulhamento

Catarse com Florais de Bach

Não existe efeitos colaterais quando usamos florais, o que pode ocorrer são reações emocionais de liberação ou catarse. As reações físicas podem surgir como gripes, reações alérgicas, coceiras ... As reações emocionais muitas vezes, quando a pessoa acha que piorou, é porque ficou mais consciente, ou seja, entrou em contato com a ferida, dói, mas depois começa a melhorar, o importante é não parar esse processo, e muitos desistem da Terapia Floral nesse momento. Algumas pessoas vão ter sonhos, para maior conscientização e entendimento do processo de limpeza e equilíbrio. E ai você pergunta para nossas terapeutas, o que fazer com as reações? Sejam reações físicas e/ou emocionais, tratar o que foi jogado para fora, reconsiderar se vão continuar as mesmas essências do início e lembrar da ajuda do Rescue. A Catarse na Terapia Floral, tem efeito provocado pela conscientização de algo fortemente emocional e/ou traumatizante, até então reprimido. Esse é um processo de purificação.