Pular para o conteúdo principal

Terapia floral para criança Hiperativa

As crianças que sofrem de Transtorno de Deficit de Atenção / Hiperatividade (TDAH), possuem excesso de agitação, impulsividade e desatenção. Na maioria das vezes, são crianças rebeldes que não aceitam ser contrariadas e da mesma forma que se tornam agressivas, em outros momentos são amorosas, solícitas e compreensivas. Sua agressividade, nervosismo, intolerância e falta de compreensão são as formas que ela encontra para chamar a atenção dos adultos. Por outro lado, seu comportamento carinhoso e doce significa que ela não queria ser "elétrica".


Se a hiperatividade não for tratada, poderemos, no futuro, ter um adulto inconsequente com distúrbios emocionais como depressão, ansiedade e baixa tolerância ao estesse, além de problemas afetivos ou no trabalho. Está mais propenso a se envolver com dorgas, cigarro e alcoolismo.

Denise Miranda
Aromaterapeuta


Os Florais de Bach serão de grande ajuda no equilibrio psicoemocional do hiperativo.

A essência floral Impatiens ajudará a criança a se acalmar e a estimulará no cumprimento de suas tarefas.


Rock Rose encoraja a enfrentar situações e favorece o auto controle


A essencia Agrimony ajudará a criança a se aquietar e ficar serena


Cerato será a essência que ajudará no reconhecimento dos potenciais e a colocá-los em prática; despertará a sabedoria.


Clematis auxiliará a criança desligada, trazendo-a para a realidade.


White Chestnut porporcionará um aumento na concentração.


Chestnut Bud ajudará a criança desatenta a ter atenção nas coisas que faz.


Larch será de grande ajuda, pois disolverá o sentimento de inferioridade e o medo do fracasso

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fonocosmética

Pó extraído de pedra vulcânica é a novidade para tratamentos antirrugas. Você já ouviu falar de fonocosmética? É um novo conceito de preenchimento da pele através do som, segundo as pesquisas realizadas pelo Dr. Gilles Gutierrez, biomédico e proprietário da Intitute of Cellular Pharmacology (ICP), com uma pedra chamada Opala - derivada de lava vulcânica e encontrada principalmente na Etiópia. Ao aproximar a opala em células da pele, após 48 horas, Dr.Gilles observou que as células começaram a migrar na mesma direção da pedra e todo o meio estava rico em colágeno e estruturas essenciais para a sustentação e firmeza do tecido. A fim de comprovar qual tipo de estímulo que a tal pedra emitia para a cultura de células, vários testes foram realizados. As hipóteses de campo magnético ou corrente elétrica foram descartadas. Ao pesquisar as partículas que compõe a Opala, no que se refere a tamanho e morfologia, constatou-se que ocorria a vibração com emissão de ondas, cujo comprimento é

Crescimento Capilar de Sobrancelhas com Microagulhamento

Catarse com Florais de Bach

Não existe efeitos colaterais quando usamos florais, o que pode ocorrer são reações emocionais de liberação ou catarse. As reações físicas podem surgir como gripes, reações alérgicas, coceiras ... As reações emocionais muitas vezes, quando a pessoa acha que piorou, é porque ficou mais consciente, ou seja, entrou em contato com a ferida, dói, mas depois começa a melhorar, o importante é não parar esse processo, e muitos desistem da Terapia Floral nesse momento. Algumas pessoas vão ter sonhos, para maior conscientização e entendimento do processo de limpeza e equilíbrio. E ai você pergunta para nossas terapeutas, o que fazer com as reações? Sejam reações físicas e/ou emocionais, tratar o que foi jogado para fora, reconsiderar se vão continuar as mesmas essências do início e lembrar da ajuda do Rescue. A Catarse na Terapia Floral, tem efeito provocado pela conscientização de algo fortemente emocional e/ou traumatizante, até então reprimido. Esse é um processo de purificação.