Pular para o conteúdo principal

Colar para Aromaterapia

Como funcionam

Ao fazermos uso do Colar Aromaterapico, estamos utilizando Arte e Ciência de maneira sutil, eficaz e agradável, com a versatilidade de praticar a Arte da Aromaterapia em todos os lugares e por tempo integral.O óleo essencial com suas propriedades terapêuticas – sedativas, antiestresse, estimulantes, etc. – que está inserido no Colar Aromaterapico é facilmente inspirado, por ser constituído de substância volátil e estar em local estratégico, sem necessitar de aquecimento forçado, mantendo suas composições químicas (altamente sensíveis ao calor) in natura, de acordo com o que foi requerido pela Aromaterapia, preservando as qualidades terapêuticas dos óleos essenciais.

Dessa maneira suas partículas penetram nas narinas durante o processo de respiração, aí ocorrendo uma dissolução no muco; em seguida alojam-se em milhares de minúsculos terminais neurais no epitélio olfativo, localizado dentro da cabeça. Nesses terminais, conhecidos como cílios olfativos, ocorrem reações neuroquímicas de acordo com as composições químicas das moléculas odoríferas dos óleos essenciais inalados, originando impulsos elétricos diretamente no bulbo olfativo, e são retransmitidos através de sinapses para o sistema límbico, sede de nossas emoções, em que se originam a dor, a alegria, o medo, etc., e em que também está a coordenação das funções dos sistemas nervoso e endócrino (hormonal); local fundamental para o equilíbrio do nosso sistema sexual e digestivo e do nosso comportamento emocional.

Funcionam com sucesso como medicina preventiva e auxiliar, nos casos patológicos e psicossomáticos. Podemos assim compreender, por exemplo, como o hipotálamo envia mensagem para a hipófise que segrega o ACTH (hormônio responsável pelo estresse) e quais os óleos essenciais e por que esses óleos influenciam no fluxo de secreção hormonal. As moléculas odoríferas dos óleos essenciais são também poderosos antissépticos, contribuindo com a assepsia dos que carregam consigo um Colar Aromaterapico, principalmente em locais fechados, quando em companhia de outras pessoas, como por exemplo em carros, elevadores, etc.

Por esta propriedade, o Colar Aromaterapico são também recomendados em prevenção à gripes e resfriados. Devemos ter claro em nossa mente que o resultado obtido por nós pelo uso da Aromaterapia depende absolutamente da qualidade dos óleos essenciais; portanto, do critério na escolha da empresa fornecedora que nos atende.


A qualidade do produto exige uma série de cuidados complexos, desde o plantio, referentes à qualidade do solo, ao clima, ao conhecimento da anatomia da planta, tanto para a época quanto para o horário da colheita, à tecnologia para a extração e para o armazenamento dos óleos essenciais.

Sem esses cuidados, os óleos de uma mesma espécie de planta podem ter a composição química de suas moléculas diferente da composição das moléculas utilizadas pela Aromaterapia. Essa qualidade é garantida por empresas idôneas com credibilidade no mercado, que apresentam laudo técnico e que deixam transparecer sua ética por meio de cuidados em suas embalagens, como frasco de vidro de cor âmbar e/ou protegido da luz por outros métodos, e nas informações técnicas assinaladas em suas embalagens e no atendimento aos seus clientes.

O uso do Colar Aromaterapico preparados com óleos de qualidade tem melhor aproveitamento quando buscamos informações com profissionais e literaturas qualificadas. Nos casos de gravidez, hipertensão, hipotensão, epilepsia e doenças cardíacas, são fundamentais maiores cuidados e o acompanhamento do profissional especialista em Aromaterapia. Trabalhamos com satisfação e gratidão para que você tenha dias prósperos e aromaticamente saudáveis, usando e presenteando Arte, História e Ciência através da Aromaterapia e da Cerâmica, atributos milenares que atuam em benefício da Humanidade, na prática da Arte do Bem-Viver.

Como usar
Pingar uma gota de óleo essencial no orifício do Colar – é aconselhável passar um pano por fora da peça, evitando assim que o óleo manche a roupa caso tenha contato com a parte externa da peça por acidente, ou devido a algum excesso de óleo que tenha atingido o cordão.

CUIDADOS
Nos casos de gravidez, hipertensão, hipotensão, epilepsia e doenças cardíacas, para o uso de determinados tipos de óleos essenciais são fundamentais maiores cuidados, sendo importante a orientação com o profissional especialista em Aromaterapia. Alguns usuários chegam a usar composições com até três gotas diretamente no Colar. (Isso é possível dando tempo necessário de espera entre uma e outra gota, para que o algodão absorva o óleo; esse tempo é variável conforme a densidade de cada óleo.) mas deve-se ter cautela, porque o excesso de óleo pode causar enjôo, dor de cabeça, entre outros, podendo esses inconvenientes se manifestar a curto, médio ou longo prazo; por isso, recomenda-se usar apenas uma gota de óleo essencial por vez, recarregando em tempo maior ou menor de acordo com o proporcionando um uso seguro e agradável.

SUGESTÃO
Os que desejarem usar composições com mais de um tipo de óleo essencial, o que é recomendado por alguns terapeutas sugerimos que misture a composição em um frasco à parte, para depois inserir o óleo no Colar, evitando assim o excesso de gotas. Dessa forma, é possível obter magníficos efeitos aromáticos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fonocosmética

Pó extraído de pedra vulcânica é a novidade para tratamentos antirrugas. Você já ouviu falar de fonocosmética? É um novo conceito de preenchimento da pele através do som, segundo as pesquisas realizadas pelo Dr. Gilles Gutierrez, biomédico e proprietário da Intitute of Cellular Pharmacology (ICP), com uma pedra chamada Opala - derivada de lava vulcânica e encontrada principalmente na Etiópia. Ao aproximar a opala em células da pele, após 48 horas, Dr.Gilles observou que as células começaram a migrar na mesma direção da pedra e todo o meio estava rico em colágeno e estruturas essenciais para a sustentação e firmeza do tecido. A fim de comprovar qual tipo de estímulo que a tal pedra emitia para a cultura de células, vários testes foram realizados. As hipóteses de campo magnético ou corrente elétrica foram descartadas. Ao pesquisar as partículas que compõe a Opala, no que se refere a tamanho e morfologia, constatou-se que ocorria a vibração com emissão de ondas, cujo comprimento é

Crescimento Capilar de Sobrancelhas com Microagulhamento

Catarse com Florais de Bach

Não existe efeitos colaterais quando usamos florais, o que pode ocorrer são reações emocionais de liberação ou catarse. As reações físicas podem surgir como gripes, reações alérgicas, coceiras ... As reações emocionais muitas vezes, quando a pessoa acha que piorou, é porque ficou mais consciente, ou seja, entrou em contato com a ferida, dói, mas depois começa a melhorar, o importante é não parar esse processo, e muitos desistem da Terapia Floral nesse momento. Algumas pessoas vão ter sonhos, para maior conscientização e entendimento do processo de limpeza e equilíbrio. E ai você pergunta para nossas terapeutas, o que fazer com as reações? Sejam reações físicas e/ou emocionais, tratar o que foi jogado para fora, reconsiderar se vão continuar as mesmas essências do início e lembrar da ajuda do Rescue. A Catarse na Terapia Floral, tem efeito provocado pela conscientização de algo fortemente emocional e/ou traumatizante, até então reprimido. Esse é um processo de purificação.