Pular para o conteúdo principal

Terapias Bellitate

TERAPIAS

Acupuntura
Recurso terapêutico da Medicina Oriental, reconhecido pela OMS, que consiste em identificar as desarmonias energéticas e tratá-las através de estímulos, com agulhas muito finas, em pontos específicos do corpo. A saúde é restabelecida utilizando a energia do próprio paciente, harmonizando o Yin e o Yang, liberando dessa forma os neurotransmissores necessários ao reequilíbrio.


Shiatsu Tradicional

É uma terapia corporal que se caracteriza pela aplicação de pressão em determinados pontos e áreas do corpo do paciente, promovendo o alívio da tensão naquela região.
Através do Kihon o terapeuta percorre todos os meridianos corpóreo (linhas energéticas), desbloqueando as áreas obstruídas e tonificando as áreas com pouca energia. 

Shiatsu com os pés
O Shiatsu com os pés é um método preventivo, cujo próposito é despertar no paciente todo um intrínseco poder natural de reagir e transcender sua condição doentia.
A postura do shiatsu é relembrar às pessoas a fonte de sua desarmonia. É relativamente fácil eliminar os sintomas de doenças como dores e angustia.O objetivo do shiatsu é construir o homem integral. Ou seja, restabelecer a harmonia. Shiatsu acalma a mente e as emoções.


 Shiatsu Express
O Shiatsu Express, na cadeira, é um modo prático de tratamento. Ele pode ser aplicado em várias condições e ambientes. Só é necessária a retirada do calçado. Seus efeitos são imediatos, aliviando o stress diário e auxiliando no restabelecimento da saúde.Ideal para atendimentos nas empresas, afim de ampliar a qualidade de vida do funcionário, aumentando assim a produtividade.

 
Reflexologia

É uma massagem em que se aplica pressão sobre pontos "reflexos" localizados nas mãos, nas orelhas e principalmente nos pés.
É uma terapia que se baseia no principio de que esses pontos reflexos correspondem a todos os órgãos, glândulas e partes do corpo.


Auriculoterapia 
Terapia reflexa que promove estímulos auriculares através da fixação temporária de pequenas esferas ou sementes na orelha do paciente.
A Auriculoterapia também é conhecida como Acupuntura Auricular, podendo ser utilizada também com agulhas específicas.


Principais indicações
As terapias orientais trabalham o reequilíbrio, acalmam a mente e as emoções. Dessa forma é possível tratar uma lista muito grande de patologias.
Dores músculo-esqueléticas
Dores: costas, pescoço, coluna, ciático, punhos, joelhos, bursites, artrites, tendinites e fibromialgias.


Doenças neurológicas
Dores de cabeça, Enxaqueca, AVC, Parkinson e Alzheimer. 


Outras doenças
Stress, gastrite, fadiga, depressão, ansiedade, tristeza, medo, irritabilidade, tensão muscular, TPM, cólicas menstruais, insônia, alergias, rinite, bronquite, sinusite e enfisema pulmonar.

Pindas 
Muito difundida na ásia essa massagem é realizada com sachês de sais ou ervas aquecidos. O massoterapeuta utiliza manobras de deslizamento e pressão com óleo*.
A técnica alivia dores, inflamações, elimina toxinas e acalma.

Pedras Quentes 

Aplicação da termoterapia em que o calor é transmitido ao corpo través das pedras. A energia térmica que porvem das pedras penetra profundamente nos músculos, promovendo um relaxamento intenso, além da desobstrução e normalização do fluxo energético.

Massagem Relaxante / Sueca 

Relaxa e ajuda a eliminar dores musculares. Combate as fadigas físicas e emocionais. A resposta do corpo é um relaxamento profundo em cada ponto de tensão trabalhado.
Quando o paciente está com depressão usamos neurocosméticos, que são cremes a base de endorfin (ativo que estimula a produção de endorfina), promovendo uma excelente melhora no quadro de depressão.
Corpo e mente flutuam.

Massagem para gestantes
Massagem realizada em uma maca desenhada para gestantes (exclusividade Bellitate). A maca permite que a gestante possa deitar-se com a barriga para baixo permitindo o tratamento das dores nas costas e das dores lombares através de massagem.


Drenagem Linfática para gestantes
A drenagem para gestantes estimula a filtragem de líquidos com movimentos leves de pressão e descompressão. Reduzindo a retenção de líquidos, celulites, edemas (inchaços) que nesse período é muito comum nas pernas e pés.

Drenagem Linfática 

A Drenagem Linfática Manual é uma massagem terapêutica que visa a eliminação de toxinas e substâncias metabolizadas. É bastante indicada em casos de retenção de líquidos e edemas pós-operatórios. Auxilia na diminuição de celulites e redução de medidas.

A Drenagem linfática pode ser realizada em qualquer parte do corpo, para ambos sexos, mediante prévia avaliação.
Sua principal função é esvaziar os líquidos exsudados e os resíduos metabólicos por meio de manobras nas vias linfáticas e nos linfonodos.

A Drenagem Linfática Manual é utilizada em diversas indicações terapêuticas, tais como:
* Quando se deseja desintoxicar o organismo
* Linfoedema primário e secundário
* Edemas pós-operátorio e pós-traumáticos
* Pré e Pós cirurgia plástica
* Cicatrizes
* Pós lipoaspiração
* Sinusite, Rinite, Otite
* Varizes e pernas cansadas
* Edemas da gravidez
* Enxaquecas
* Artrose, Artrites, Gota
* Tendinite
* Celulite
* Gordura localizada
* Relaxamento
* Tensão Pré-/menstrual TPM)

Argiloterapia
É um tratamento rico em minerais e oligoelementos. A argila proporciona uma drenagem natural das toxinas do organismo e permite que as células restabeleçam regularizando suas funções. Atua como estimulante do metabolismo cutâneo, estimula a microcirculação cutâneo. Apresenta excelentes resultados em tratamentos de acne, envelhecimento precoce, rugas, celulite, flacidez, limpeza profunda da pele, hidratação, manchas e esfoliação. No cabelo tem ação seborreguladora e estimulante do crescimento.

Estética Facial

LIMPEZA DE PELE
A Limpeza de Pele consiste em fazer uma desintoxicação superficial e profunda da pele, retirando as células mortas, limpando, oxigenando e proporcionando um equilíbrio a pele. Seus resultados são benéficos tanto para a beleza quanto para a saúde da pele, pois o procedimento ajuda a desobstruir os poros, melhorando a aparência do rosto.

Benefícios:
Ação Anti-séptica
Ação Antiinflamatória (preventiva) de comedões (chamados "cravos"), acnes, entre outros ativos maléficos.
Efeito cicatrizante e relaxante
Melhora da nutrição da pele
Estimulação do tecido e obtenção de uma pele mais macia, tonificada, com toque aveludado.

REJUVENESCIMENTO FACIAL
Reduz rugas e linhas de expressão mais superficiais, reestruturando a derme e preenchendo de dentro para fora estimulando a longevidade celular. Hidrata e renova a superfície da pele.

MÁSCARA DE ARGILA BRANCA
Indicada para o tratamento de manchas, peles sensíveis e delicadas. Excelente no combate da acne, cravos, pele oleosa (absorve a oleosidade sem desidratar). Tem efeito clareador e anti-séptico, reduz inflamações, tem ação purificante, adstringente, cicatrizante.

ESFOLIAÇÃO FACIAL
Retira as camadas de células mortas
Melhora a textura do rosto
Melhora o contorno facial
Tonalidade da pele mais clara e uniforme
Reduz os poros e retira as células secas e duras da superfície
Evita formação de cravos

Modelagem de mamas
Tratamento com resultado logo na primeira sessão.
Esse tratamento consiste em ionizar os ativos como colágeno e elastina.
Utiliza também microcorrente que estimulam a produção dos fibroblastos.



Estética corporal (Crio/thermo, Endermoterapia, Corrente Russa)


-Criotermo
A técnica combina, de forma alternada, a crioterapia com a termoterapia através de dispositivos, criotérmicos, acoplados entre si, de acordo com a área a ser tratada. Permite uma variação de temperatura (frio / quente),tendo também a possibilidade de utilizarmos a Iontoforese ou a Microcorrente para ativação celular.

Crioterapia
No estado frio, o mecanismo termostático adota exatamente procedimentos opostos:
Vasocontrição cutânea em todo o corpo, causada por estimulação dos centros simpáticos posteriores.
Aumento na produção de calor por causar calafrios, que aumentam o tônus dos músculos em todo o corpo. Quando o tônus se eleva até certo nível crítico, observa-se o início dos calafrios. Durante o máximo de calafrios, a produção de calor corporal pode aumentar em até 5 vezes em relação ao normal.

Termoterapia
O sistema termostático utiliza três mecanismos importantes para reduzir o calor corporal quando a temperatura se torna excessivamente alta:
1- Em quase todas as áreas do corpo os vasos sanguineos cutâneos são intensamente dilatados. A vasodilatação plena aumenta a transferência de calor para a pele em até 8 vezes.
2-A transpiração é poderosamente estimulada.Esse efeito apresenta um aumento na perda de calor por evaporação resultante da sudirese quando a temperatura corporal central ultrapassa o nível térmico de 37 C.
3-A produção de calor por certos mecanismos tipo calafrios e termogênese é poderosamente inibida.

RECURSOS ASSOCIADOS NA UTILIZAÇÃO DESSE APARELHO:

Criotermolise (crioterapia + termoterapia )
* Aumento do bombeamento sanguineo
* Desequilibrio térmico
* Redução de gordura de pequenas e grandes áreas
* Redução de medidas,
* Aumento do gasto energético

Termoeletroforese (Iontoforese + Termoterapia)
* Ativar a irrigação sanguinea liberando a acetilcolina
* Melhorar a oxigenação da área tratada
* Ativar a circulação linfática, eliminando, mias rapidamente, resíduos metabólicos
* Aumentar a nutrição do tecido

Crioeletroforese ( Iontoforese seguida de Crioterapia)
* Otimizar a penetração de medicamentos e cosméticos (aumentando a permeação cutânea)
* Efeito analgésico local (ciático, lombalgias, dores de musculação, etc.)
* Maior vascularização de áreas hipotérmicas

-Endermoterapia
Endo = dentro
Dermo = pele, tecido, derme
Terapia = tratamento

Trata-se de um tratamento efetuado dentro do tecido subcutâneo.
Esse tratamento oferece resultados excelentes nos casos de celulite e gordura localizada.

O uso das ventosas provoca um fortalecimento dos vasos sanguineos, pois os vasos capilares e linfáticos reagem à pressão negativa do corpo produzida pelas ventosas, expandindo-se e contraindo-se (bombeamento).

A Endermoterapia promove a remoção de nódulos gordurosos localizados, como os que são responsáveis pelo surgimento de celulites, que impedem a boa circulação sanguinea.

-Corrente Russa

A corrente "Russa" é uma corrente excitomotora de média frequência utilizada para o fortalecimento muscular.

Denomina-se "Russa" pois na década de 80 com a criação da estação MIR, os cosmonautas Russos começaram a apresentar problemas na musculatura devido á estadia de até 8 meses dentro da estação espacial.
Como a programação espacial incluía uma permanência dos cosmonautas por períodos longos dentro da estação, quando eles retornavam a musculatura apresentava sérios problemas a ponto de mal conseguirem se manter em pé. Com essa musculatura deficitária eles eram submetidos a diferentes tipos de exames clínicos e à partir daí foi constatada grande perda de trofismo muscular, muita flacidez e fadiga.

Após esta contatação foram iniciadas pesquisas e várias experiências buscando algum tipo de corrente excitomotora que atuasse com eficácia na musculatura.
Após várias pesquisas surgiu então a Corrente "Russa", que teve como base a descoberta de cientistas que observaram o comportamento clínico da nossa musculatura. Foi observado que a musculatura é constituída de 2 tipos de fibras: fásicas e tônicas.
As fásicas são chamadas de brancas e as tônicas de vermelhas.
As vermelhas são as fibras da sustentação e as brancas são de velocidade.

Com o prosseguimento das pesquisas, constatou-se que com exceção de poucos músculos, o nosso corpo só contém músculos compostos de fibras musculares mistas e que as primeiras fibras a serem recrutadas para execução de qualquer movimento são as fibras vermelhas.
As fibras brancas só são recrutadas se for necessária força complmentar em movimentos rápidos.

Indicações:
-Hipotonia muscular de
- Abdome
-Gluteos
-Membros inferiores
-Membros superiores
-Interno de coxa

-Fortalecimento e aumento de tônus muscular

Termoliporedução
Associamos técnicas de redução corporal com a manta térmica.

Banho de Lua
Método para dourar os pêlos.


Esfoliação Corporal
Promove uma esfoliação corporal, retirando as células mortas.

Hidratação Corporal
Pele macia e super hidratada

Banho de Noiva
Depois de todo o corre corre e stress dos preparativos do casamento é a hora da noiva relaxar e se preparar para a nova etapa da vida.
Primeiro realiza uma esfoliação corporal, removendo células mortas.
Depois uma hidratação corporal.Após os beneficios da hidratação, nada melhor que uma massagem relaxante onde ativa toda a circulação sanguínea, relaxando, acalmando e estimulando os órgãos do corpo.


Reiki
Reiki quer dizer energia vital universal. É uma técnica cientifica, baseada na fisica quântica, de equilíbrio energético, utilizando a impostação das mãos. É de origem tibetana, usa a simplicidade e o amor. 


Terapias Florais 
Baseada nos Florais de Bach

A Terapia Floral ativa no indivíduo os processos de expansão e transformação da consciência, fortalecendo o emocional e promovendo saúde. Esta terapia é capaz de despertar nossos talentos, virtudes e potenciais latentes.Dessa forma é possível restaurar a paz, harmonia e equilíbrio do ser.

Esta terapêutica é fundamentada no trabalho de Dr. Edward Bach, médico inglês, que por volta de 1930, buscando encontrar a raiz do sofrimento humano e as verdadeiras causas dos desequilíbrios físicos e psíquicos, observou que estes não se davam ao acaso e nem mesmo eram fruto de agentes patogênicos, como bactérias ou microorganismos.

Percebeu que o que determina tais doenças, muitas vezes, são as tendências emocionais desequilibradas no Ser. Assim sendo, sua visão filosófica entende o tratamento da pessoa e não da doença – da causa ao invés do efeito – do todo e não das partes.

Esta terapia visa ampliar a capacidade de consciência do indivíduo, ampliando suas percepções, seus pensamentos e atitudes. A partir desse aprendizado a mente e seus pensamentos voltam a se aproximar da alma.Eu gosto de imaginar os florais como companheiros na jornada da vida, pois eles estão sempre próximos nos momentos mais difíceis, auxiliando-nos a manter o equilíbrio da ansiedade, dos medos, da irritabilidade...

Assim as patologias vão sedendo ao novo indivíduo que passou reencontrar seus pontos de equilíbrio. Dessa forma, as antigas "dores" vão desaparecendo através da reforma interior. Pensar e agir de outra maneira faz-se necessário, sempre!

Comentários

  1. Olá ... Adorei o Blog... e as receitas também...
    Quero sugerir que divulgeum um chá espetacular que ultimamente tem mudado minha vida! é o chá de gengibre!
    Como planta medicinal Gengibre é uma das mais antigas e populares do mundo, originália da ilha Java, da Índia e da China, de onde se difundiu pelas regiões tropicais do mundo.
    Usado no tratamento contra gripes, tosse, resfriado e até ressaca. rs...
    O chá de gengibre, é um poderoso anticoagulante, trata problemas digestuvos, circulatórios e dores articulares. Ele também evita inflamação e combate os sintomas típicos da depressão. Com propriedades antioxidantes, impede a ação dos radicais livres.
    É auxiliar no emagrecimento pela ação termôgenica.

    Preparo:
    - litro de água
    - uma colher de Gengibre
    - ferver por 8 minutos
    - tomar como água

    Bom aproveito!

    Abraços...Letícia Nogueira

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gostaria de saber se existe algum tratamento de Crio que possa ser feito em casa?

    Obrigada pela atenção!

    Boa tarde!

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente gostaria de parabenizar á vocês por dispor diversas informações interessantíssimas para nós internautas...
    Como já conheço a Bellitate...faço aqui votos de que os benefícios adquiridos por nós clientes sejam espalhados para todos!!!
    Carol (diretamente de BH)

    ResponderExcluir
  4. Muito Obrigada Carol,
    Desejamos sucesso ai em BH,
    bjs
    Equipe Bellitate

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fonocosmética

Pó extraído de pedra vulcânica é a novidade para tratamentos antirrugas. Você já ouviu falar de fonocosmética? É um novo conceito de preenchimento da pele através do som, segundo as pesquisas realizadas pelo Dr. Gilles Gutierrez, biomédico e proprietário da Intitute of Cellular Pharmacology (ICP), com uma pedra chamada Opala - derivada de lava vulcânica e encontrada principalmente na Etiópia. Ao aproximar a opala em células da pele, após 48 horas, Dr.Gilles observou que as células começaram a migrar na mesma direção da pedra e todo o meio estava rico em colágeno e estruturas essenciais para a sustentação e firmeza do tecido. A fim de comprovar qual tipo de estímulo que a tal pedra emitia para a cultura de células, vários testes foram realizados. As hipóteses de campo magnético ou corrente elétrica foram descartadas. Ao pesquisar as partículas que compõe a Opala, no que se refere a tamanho e morfologia, constatou-se que ocorria a vibração com emissão de ondas, cujo comprimento é

Crescimento Capilar de Sobrancelhas com Microagulhamento

Catarse com Florais de Bach

Não existe efeitos colaterais quando usamos florais, o que pode ocorrer são reações emocionais de liberação ou catarse. As reações físicas podem surgir como gripes, reações alérgicas, coceiras ... As reações emocionais muitas vezes, quando a pessoa acha que piorou, é porque ficou mais consciente, ou seja, entrou em contato com a ferida, dói, mas depois começa a melhorar, o importante é não parar esse processo, e muitos desistem da Terapia Floral nesse momento. Algumas pessoas vão ter sonhos, para maior conscientização e entendimento do processo de limpeza e equilíbrio. E ai você pergunta para nossas terapeutas, o que fazer com as reações? Sejam reações físicas e/ou emocionais, tratar o que foi jogado para fora, reconsiderar se vão continuar as mesmas essências do início e lembrar da ajuda do Rescue. A Catarse na Terapia Floral, tem efeito provocado pela conscientização de algo fortemente emocional e/ou traumatizante, até então reprimido. Esse é um processo de purificação.