Pular para o conteúdo principal

Pesar, luto e Florais de Bach

Assistindo Grey´s Anatomy parei para pensar no pesar e é bem assim como descreveram.

" O dicionário define pesar como sofrimento ou tormento mental aflitivo por uma perda, mágoa lancinante, tristeza profunda.

O pesar pode ser comum em todos nós, mas age diferente em cada um.

Não é só morte que traz o pesar, é também na vida e suas mudanças.

O pesar vem para cada um no seu tempo, do seu jeito, e então o melhor que tem a fazer é tentar ser honesto. O pior disso tudo, a pior parte do pesar é que a gente não controla.

O máximo que podemos fazer é tentar saber quando o pesar vai chegar. E deixar ir embora quando pudermos, mas o pior mesmo é quando você acha que passou e começa tudo de novo.

E sempre, toda vez, você se surpreende.

Existem cinco estágios do pesar, são diferentes para cada um mas são sempre cinco:

* Negação
*Raiva
*Barganha
*Depressão
*Aceitação "

E ai quando me pedem um Floral para luto, eu questiono com o cliente o que está realmente sentindo, e o floral vai depender disso. Qual o melhor floral para dor de perder um ente querido?

É preciso entender que essa dor, que é o trasbordamento de uma tristeza profunda, não é apenas um processo natural mas também muito necessário.

Essa dor não deve ser reprimida. Eu sou a favor de vivenciar todas as fases da vida e o luto é uma delas.

E pensar que um floral vai sanar essa dor é um total engano. Os Florais não agem como um anestésico emocional como faria um sedativo alopático, os Florais ajudam a encontrar um equilíbrio entre a escuridão e a luz, nós sentimos sim, choramos sim, mas com os Florais seguimos em frente.

A antiga tradição irlandesa, usa um processo saudável, de saudar os entes queridos com festividade e celebrações, aqui em casa usamos "beber o morto", que na verdade é um dia para brindar a vida e o que aquela pessoa significou e significa para nós. Fiz isso, agora na morte do meu pai.

A liberação da dor dessa maneira ajuda a evitar que se torne uma ferida emocional profunda.

As pessoas que se vêem durante meses ou até anos, impossibilitadas de superar a dor precisam sim de trabalhar esse sentimento torturante, de modo a deixá-lo no passado e assim poder seguir em frente.

Os Florais de Bach são uma maneira importante de conseguir vivenciar esse processo vital, cure-se e lembre-se que toda cura é autocura.

Experimente, conheça e estude os Florais e mais que isso busque o seu autoconhecimento e viva feliz.

Eu vivencio os meus lutos intensamente e sim quando preciso uso muito Floral.

Forte abraço

Cláudia Dornelas




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecanismos da Doença Segundo a MTC – Por Camille Elenne Egídio Postado por institutolongtao em 17 de março de 2015 0 Comentários A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) entende que a saúde é o resultado do equilíbrio harmonioso entre Yin e Yang, ou seja, entre a matéria e a energia. Quando este equilíbrio é perturbado, aparecem as doenças. Assim, os fatores que originam as doenças podem ser Constitucional (congênito ou genético), Fatores Patogênicos Externos (alterações climáticas), Fatores Patogênicos Internos (alterações emocionais) e os Fatores Nem Internos e Nem Externos (incluindo estilo de vida, vírus, bactérias, drogas e afins). Fatores Externos – 6 Excessos 1) Vento (Período da Primavera – Natureza Yang): as moléstias causadas pelo Vento geralmente surgem repentinamente e mudam com rapidez, podem estar acompanhadas de sintomas como: vertigens, dores migratórias, câimbras e contraturas musculares. O

Fonocosmética

Pó extraído de pedra vulcânica é a novidade para tratamentos antirrugas. Você já ouviu falar de fonocosmética? É um novo conceito de preenchimento da pele através do som, segundo as pesquisas realizadas pelo Dr. Gilles Gutierrez, biomédico e proprietário da Intitute of Cellular Pharmacology (ICP), com uma pedra chamada Opala - derivada de lava vulcânica e encontrada principalmente na Etiópia. Ao aproximar a opala em células da pele, após 48 horas, Dr.Gilles observou que as células começaram a migrar na mesma direção da pedra e todo o meio estava rico em colágeno e estruturas essenciais para a sustentação e firmeza do tecido. A fim de comprovar qual tipo de estímulo que a tal pedra emitia para a cultura de células, vários testes foram realizados. As hipóteses de campo magnético ou corrente elétrica foram descartadas. Ao pesquisar as partículas que compõe a Opala, no que se refere a tamanho e morfologia, constatou-se que ocorria a vibração com emissão de ondas, cujo comprimento é

Crescimento Capilar de Sobrancelhas com Microagulhamento