Pular para o conteúdo principal

O que é doença para Edward Bach?

Para Bach,  precisamos tratar a personalidade da pessoa e não a doença.

A doença seria  resultado do conflito da Alma (Eu Superior - a parte mais perfeita do Ser) e da personalidade (Eu Inferior - o que nós somos, no nosso dia-a-dia).

Ele dizia: "O sofrimento é mensageiro de uma lição, a alma envia a doença para nos corrigir e nos colocar no nosso caminho novamente. O mal nada mais é do que o bem fora do lugar".

Dr. Bach entendeu que a origem das doenças é proveniente de sete defeitos: Orgulho, Crueldade, Ódio, Egoísmo, Ignorância, Instabilidade Mental e a Ambição.

Para tratar dessas emoções, precisamos trilhar um caminho de autoconhecimento que pode ser auxiliado pela natureza das essências florais, uma vez que apresentam as características sintônicas das emoções a serem cuidadas.

A base da saúde consiste na verdadeira sintonia entre a alma e a personalidade mantendo, assim, o equilíbrio emocional. As essências florais de Bach tratam, portanto, a pessoa e não a doença;a causa e não o seu efeito.

Baseando-se nisso, o que caracteriza o tratamento com florais é aproveitar as características energéticas específicas de cada essência de cada essência, para ajudar o ser humano a sintonizar-se ou harmonizar-se com as características que as compõem, pois para Bach cada flor corresponde a uma qualidade e seu propósito é fortalecer essa qualidade, de modo que a personalidade possa eliminar a falha que é a causa particular do bloqueio.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecanismos da Doença Segundo a MTC – Por Camille Elenne Egídio Postado por institutolongtao em 17 de março de 2015 0 Comentários A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) entende que a saúde é o resultado do equilíbrio harmonioso entre Yin e Yang, ou seja, entre a matéria e a energia. Quando este equilíbrio é perturbado, aparecem as doenças. Assim, os fatores que originam as doenças podem ser Constitucional (congênito ou genético), Fatores Patogênicos Externos (alterações climáticas), Fatores Patogênicos Internos (alterações emocionais) e os Fatores Nem Internos e Nem Externos (incluindo estilo de vida, vírus, bactérias, drogas e afins). Fatores Externos – 6 Excessos 1) Vento (Período da Primavera – Natureza Yang): as moléstias causadas pelo Vento geralmente surgem repentinamente e mudam com rapidez, podem estar acompanhadas de sintomas como: vertigens, dores migratórias, câimbras e contraturas musculares. O...

Chá de ouro

Você está convidada a participar do nosso chá de ouro. Todas vão poder experimentar, ligue e confirme sua presença. Dia 16 de setembro de 2010.