Pular para o conteúdo principal

Shiatsu com os pés

O Shiatsu dos pés descalços,  o terapeuta trabalha, durante todo o atendimento, predominantemente com os pés, o que não ocorre no shiatsu tradicional.


No método Shiatsu dos pés descalços, também derivado do shiatsu tradicional, o terapeuta fica em pé e utiliza os próprios pés - em alguns momentos com pisadas parciais e outros com pisada total (manobra realizada com os dois pés) .

Cada manobra utilizada irá depender da experiência de cada terapeuta.

As recomendações e precauções sobre o método também devem ser avaliadas de acordo com a individualidade e necessidade de cada cliente.

No Shiatsu com os pés, a ação gravitacional é utilizada ainda com maior função, pela própria postura do terapeuta. Sendo assim, ocorre um estímulo ainda mais profundo e intenso da energia vital (Qi), trazendo para o método uma característica muito relaxante.

De forma geral, o Shiatsu com os pés é mais indicado para pacientes adultos e sadios, como um método mais preventivo, apesar de seu registro no hospital escola de medicina, em Anhui - Pequim, ser a principal indicação para casos de hérnia de disco.

Vários terapeutas de massagem desenvolvem dor e tensão trabalhando sobre seus clientes, ao usar os braços para trabalhos profundos.

Assim como os praticantes de Shiatsu de chão de alguns estilos, Shiatsu com os pés usa a gravidade como auxiliar, com o terapeuta usando todo o corpo como ferramenta. Isso pode reduzir lesões de trabalho aos profissionais. Shiatsu com os pés é ainda uma ferramenta a mais de trabalho, e se for utilizado no momento preciso, trará grandes benefícios à terapia.

Indicado para quem gosta de receber um estimulo profundo e seguro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecanismos da Doença Segundo a MTC – Por Camille Elenne Egídio Postado por institutolongtao em 17 de março de 2015 0 Comentários A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) entende que a saúde é o resultado do equilíbrio harmonioso entre Yin e Yang, ou seja, entre a matéria e a energia. Quando este equilíbrio é perturbado, aparecem as doenças. Assim, os fatores que originam as doenças podem ser Constitucional (congênito ou genético), Fatores Patogênicos Externos (alterações climáticas), Fatores Patogênicos Internos (alterações emocionais) e os Fatores Nem Internos e Nem Externos (incluindo estilo de vida, vírus, bactérias, drogas e afins). Fatores Externos – 6 Excessos 1) Vento (Período da Primavera – Natureza Yang): as moléstias causadas pelo Vento geralmente surgem repentinamente e mudam com rapidez, podem estar acompanhadas de sintomas como: vertigens, dores migratórias, câimbras e contraturas musculares. O

Fonocosmética

Pó extraído de pedra vulcânica é a novidade para tratamentos antirrugas. Você já ouviu falar de fonocosmética? É um novo conceito de preenchimento da pele através do som, segundo as pesquisas realizadas pelo Dr. Gilles Gutierrez, biomédico e proprietário da Intitute of Cellular Pharmacology (ICP), com uma pedra chamada Opala - derivada de lava vulcânica e encontrada principalmente na Etiópia. Ao aproximar a opala em células da pele, após 48 horas, Dr.Gilles observou que as células começaram a migrar na mesma direção da pedra e todo o meio estava rico em colágeno e estruturas essenciais para a sustentação e firmeza do tecido. A fim de comprovar qual tipo de estímulo que a tal pedra emitia para a cultura de células, vários testes foram realizados. As hipóteses de campo magnético ou corrente elétrica foram descartadas. Ao pesquisar as partículas que compõe a Opala, no que se refere a tamanho e morfologia, constatou-se que ocorria a vibração com emissão de ondas, cujo comprimento é

Crescimento Capilar de Sobrancelhas com Microagulhamento