Pular para o conteúdo principal

Chineses fazem "acupuntura" com abelhas para tratar artrite e câncer.

Data: 14/08/2013
Fonte: Portal G1
Nova aposta da medicina tradicional chinesa é feita em clínicas do país.
Mais de 27 mil pessoas já aderiram à dolorosa técnica, segundo AFP.

Homem faz careta antes de receber picada de abelha administrada por profissional da medicina tradicional chinesa em clínica de acupuntura nos arredores de Pequim (Foto: Ed Jones/AFP) justify;">Uma nova aposta da medicina tradicional chinesa é fazer "acupuntura" com picadas de abelhas, no lugar das agulhas. Mais de 27 mil pessoas no país já aderiram à dolorosa técnica, segundo a agência de notícias France Presse.
O tratamento é procurado para tratar ou evitar problemas sérios, como artrite e até câncer. Cada sessão inclui dezenas de perfurações na pele, pelos ferrões dos insetos.
Nas imagens acima e abaixo, aparecem pacientes atendidos na clínica Wang Menglin, nos arredores de Pequim, no início de agosto.


Homem faz careta antes de receber picada de abelha administrada por médico da medicina tradicional chinesa em clínica nos arredores de Pequim (Foto: Ed Jones/AFP)

Homem faz careta antes de receber picada de abelha administrada por profissional da medicina tradicional chinesa em clínica de acupuntura nos arredores de Pequim (Foto: Ed Jones/AFP)


Profissional da medicina tradicional chinesa mostra abelha usada em nova 'acupuntura' (Foto: Ed Jones/AFP)

Profissional da medicina tradicional chinesa mostra abelha usada em nova 'acupuntura' (Foto: Ed Jones/AFP)


Paciente recebe picada de abelha no pé esquerdo, em clínica perto de Pequim (Foto: Ed Jones/AFP)


Paciente recebe picada de abelha no pé esquerdo, em clínica situada perto de Pequim (Foto: Ed Jones/AFP)


Detalhe do pé de paciente 'perfurado' por abelha em sessão (Foto: Ed Jones/AFP)

Detalhe do pé de paciente 'perfurado' por ferrão de abelha em sessão de 'acupuntura' (Foto: Ed Jones/AFP)


Médico seleciona abelhas usadas para aliviar ou evitar dor em pacientes (Foto: Ed Jones/AFP)

Médico seleciona abelhas usadas para aliviar ou evitar dor em pacientes (Foto: Ed Jones/AFP)


Abelhas são usadas para tratar problemas sérios, como artrite e até câncer (Foto: Ed Jones/AFP)

Abelhas são usadas para tratar problemas de saúde graves, como artrite e até câncer .
(Foto: Ed Jones/AFP)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecanismos da Doença Segundo a MTC – Por Camille Elenne Egídio Postado por institutolongtao em 17 de março de 2015 0 Comentários A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) entende que a saúde é o resultado do equilíbrio harmonioso entre Yin e Yang, ou seja, entre a matéria e a energia. Quando este equilíbrio é perturbado, aparecem as doenças. Assim, os fatores que originam as doenças podem ser Constitucional (congênito ou genético), Fatores Patogênicos Externos (alterações climáticas), Fatores Patogênicos Internos (alterações emocionais) e os Fatores Nem Internos e Nem Externos (incluindo estilo de vida, vírus, bactérias, drogas e afins). Fatores Externos – 6 Excessos 1) Vento (Período da Primavera – Natureza Yang): as moléstias causadas pelo Vento geralmente surgem repentinamente e mudam com rapidez, podem estar acompanhadas de sintomas como: vertigens, dores migratórias, câimbras e contraturas musculares. O

Fonocosmética

Pó extraído de pedra vulcânica é a novidade para tratamentos antirrugas. Você já ouviu falar de fonocosmética? É um novo conceito de preenchimento da pele através do som, segundo as pesquisas realizadas pelo Dr. Gilles Gutierrez, biomédico e proprietário da Intitute of Cellular Pharmacology (ICP), com uma pedra chamada Opala - derivada de lava vulcânica e encontrada principalmente na Etiópia. Ao aproximar a opala em células da pele, após 48 horas, Dr.Gilles observou que as células começaram a migrar na mesma direção da pedra e todo o meio estava rico em colágeno e estruturas essenciais para a sustentação e firmeza do tecido. A fim de comprovar qual tipo de estímulo que a tal pedra emitia para a cultura de células, vários testes foram realizados. As hipóteses de campo magnético ou corrente elétrica foram descartadas. Ao pesquisar as partículas que compõe a Opala, no que se refere a tamanho e morfologia, constatou-se que ocorria a vibração com emissão de ondas, cujo comprimento é

Crescimento Capilar de Sobrancelhas com Microagulhamento