Pular para o conteúdo principal

Modele seu corpo com drenagem linfática

A drenagem linfática realmente faz maravilhas no corpo, exatamente por isso que homens e mulheres criaram o hábito de drenar o corpo pelo menos um dia na semana.

Esta é uma técnica de massagem que estimula e potencializa o funcionamento do sistema linfático. Com isso, toxinas e líquidos acumulados em excesso nos tecidos corporais, responsáveis por inchaços e agravantes da celulite, são eliminados.

Como estimula a circulação, o corpo passa a não reter certas substâncias e o resultado é a melhora na vascularização, maior resistência imunológica do organismo e também melhora no contorno corporal.

Inicialmente são indicadas 2 sessões por semana, até completar 10 sessões.
Após esse período, a paciente deverá ser reavaliada e receber alterações se necessário.

BENEFÍCIOS:
A Linfa, que circula nos vasos linfáticoa, é o líquido responsável pela saída do excesso de água e resíduos metabólicos que ficam nos tecidos entre as células.

A drenagem linfática torna esse processo mais eficaz, aumentando a oxigenação e estimulando a renovação das células.

CONTRAINDICAÇÃO:
Pessoas com hostórico de trombose, câncer, pós-cirurgia de fraturas de grandes ossos e com processos infecciosos não devem se submeter a esta técnica.

Em caso de existência de doenças ou outras situações em que se tenha dúvidas sobre a possibilidade da realização ou não, recomenda-se avaliação prévia.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecanismos da Doença Segundo a MTC – Por Camille Elenne Egídio Postado por institutolongtao em 17 de março de 2015 0 Comentários A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) entende que a saúde é o resultado do equilíbrio harmonioso entre Yin e Yang, ou seja, entre a matéria e a energia. Quando este equilíbrio é perturbado, aparecem as doenças. Assim, os fatores que originam as doenças podem ser Constitucional (congênito ou genético), Fatores Patogênicos Externos (alterações climáticas), Fatores Patogênicos Internos (alterações emocionais) e os Fatores Nem Internos e Nem Externos (incluindo estilo de vida, vírus, bactérias, drogas e afins). Fatores Externos – 6 Excessos 1) Vento (Período da Primavera – Natureza Yang): as moléstias causadas pelo Vento geralmente surgem repentinamente e mudam com rapidez, podem estar acompanhadas de sintomas como: vertigens, dores migratórias, câimbras e contraturas musculares. O...

Chá de ouro

Você está convidada a participar do nosso chá de ouro. Todas vão poder experimentar, ligue e confirme sua presença. Dia 16 de setembro de 2010.