Quando atendemos crianças na Terapia com Florais de Bach, precisamos saber toda a relação da gestação. Essa gravidez foi desejada? Qual a história da gestação? Como a meu viveu, o que a mãe sentiu? Quais os comportamentos dos pais? Qual foi a emoção dos pais quando receberam essa noticia? existiu doenças relacionadas ao período gestacional?
E quando descobre que está grávida e aquela gravidez não foi planejada? Qual a situação do relacionamento dos pais? Não era ideal? A mãe sentiu que não deveria ter engravidado? Se a resposta for sim, esse bebê já tem consciência e já está registrando todos os sentimentos e os pensamentos da mãe.
A reação do pai como foi? Se o pai não era favorável a gravidez, saiba que para esse bebê isso foi o primeiro não da sua vida. Mas atenção, cada bebê interpreta de forma única, isso nunca é regra mas é o mais comum. Com isso passa a nutrir um sentimento de rejeição e de inadequação, talvez uma revolta, uma frustração.
Outro momento de frustração, é quando descobrem o sexo, e não era o desejado por seus pais. O bebê sente se é ou não o que os pais estão desejando. E ai sendo o sexo contrário ao desejado é mais um não recebido.
Aonde a criança sentiu pela primeira vez irritação, mágoa ou frustração?
Essa criança lembra do primeiro não?
As palavras são muito importantes na infância, aprendemos com nossos pais como reagir na hora do nervoso por exemplo.
Se você diz para criança engolir o choro, esta pode ser uma frustração. Ou se o adulto dá outra bronca em seguida da primeira frustração, ela estressa mais e produz altos níveis de cortisol. Fora isso todo sentimento reprimido como um choro que é contido, uma raiva não verbalizada, não é extravasada, ela pode somatizar ou se manifestar no nosso corpo através de um desequilíbrio, através de uma doença física.
Então sintomas como dor de garganta, tosse, ranger dos dentes, rinite e outros precisam de cuidados do emocional, experimente Florais de Bach na sua família.
Comentários
Postar um comentário