Pular para o conteúdo principal

Pedras Quentes em Juiz de Fora

INDICAÇÕES E CONTRAINDICAÇÕES DA MASSAGEM COM PEDRAS QUENTES

A massagem com pedras quentes é praticada há pelo menos 2 mil anos a.C. por índios, chineses e monges budistas.

A terapia com pedras quentes uma técnica que vem sendo muito procurada pelos brasileiros devido seus diversos benefícios. Porém, precisamos conhecer melhor as indicações e contraindicações da massagem com pedras quentes para garantir sua eficácia.
A prática milenar utilizada para relaxar os músculos do corpo e promover bem estar físico e mental conhecida como, massagem com pedras quentes, é uma composição entre a termoterapia e a massoterapia.

As pedras quentes utilizadas neste tipo de massagem são pedras plutônicas, sua origem é vulcânica e ela possui energias e elementos como silicato de ferro e magnésio. Os índios, chineses e monges budistas, já utilizavam as pedras quentes há milênios, para rituais sagrados, cura e bem estar.

INDICAÇÕES DA MASSAGEM COM PEDRAS

A massagem com pedras é indicada para o alívio de diversas dores no corpo, na coluna e relaxamento. Veja quais são elas:
  • Dores musculares
  • Tensão crônica
  • Prisão de ventre
  • Atrofia dos músculos
  • Estresse
  • Cólicas menstruais
  • Má circulação do sangue
  • Gordura localizada
  • Celulite
  • Cansaço
  • Angústia
  • Depressão
  • Obesidade
O estresse, a depressão e a angústia podem ser aliviados a partir do relaxamento proporcionado pelas pedras quentes e sua atuação profunda sobre os músculos. Ela trata a tensão e também alivia o cansaço, principais sintomas relacionados ao estresse.
A celulite, a gordura localizada, a melhora do tônus muscular e a beleza da pele, devemos ao processo de amassamento dos tecidos moles do corpo e fricção sobre a pele, que desprendem as células mortas e gordurosas fazendo com que o organismo a libere.

Por promover relaxamento esta massagem também ameniza os sintomas da ansiedade, contribuindo para o controle de peso e obesidade.
Na antiguidade um grupo de monges utilizava as pedras plutônicas sobre o abdômen após as refeições para favorecer a digestão.


CONTRAINDICAÇÕES DA MASSAGEM COM PEDRAS

Assim como várias técnicas existentes, a massagem com pedras quentes de origem vulcânica, também possui contraindicações. Ela não deve ser realizada em clientes com câncer, pessoas que apresentam doenças de pele, asma, cistite aguda na bexiga, infecções, ferimentos e mulheres grávidas.
Um terapeuta experiente saberá exatamente em que situações evitar a realização da massagem. Por isso, ao procurar um profissional para realizar esta massagem, tenha certeza que ele possui habilidades e conhecimentos suficientes sobre esta técnica.
fonte: Dicas de massagem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecanismos da Doença Segundo a MTC – Por Camille Elenne Egídio Postado por institutolongtao em 17 de março de 2015 0 Comentários A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) entende que a saúde é o resultado do equilíbrio harmonioso entre Yin e Yang, ou seja, entre a matéria e a energia. Quando este equilíbrio é perturbado, aparecem as doenças. Assim, os fatores que originam as doenças podem ser Constitucional (congênito ou genético), Fatores Patogênicos Externos (alterações climáticas), Fatores Patogênicos Internos (alterações emocionais) e os Fatores Nem Internos e Nem Externos (incluindo estilo de vida, vírus, bactérias, drogas e afins). Fatores Externos – 6 Excessos 1) Vento (Período da Primavera – Natureza Yang): as moléstias causadas pelo Vento geralmente surgem repentinamente e mudam com rapidez, podem estar acompanhadas de sintomas como: vertigens, dores migratórias, câimbras e contraturas musculares. O

Fonocosmética

Pó extraído de pedra vulcânica é a novidade para tratamentos antirrugas. Você já ouviu falar de fonocosmética? É um novo conceito de preenchimento da pele através do som, segundo as pesquisas realizadas pelo Dr. Gilles Gutierrez, biomédico e proprietário da Intitute of Cellular Pharmacology (ICP), com uma pedra chamada Opala - derivada de lava vulcânica e encontrada principalmente na Etiópia. Ao aproximar a opala em células da pele, após 48 horas, Dr.Gilles observou que as células começaram a migrar na mesma direção da pedra e todo o meio estava rico em colágeno e estruturas essenciais para a sustentação e firmeza do tecido. A fim de comprovar qual tipo de estímulo que a tal pedra emitia para a cultura de células, vários testes foram realizados. As hipóteses de campo magnético ou corrente elétrica foram descartadas. Ao pesquisar as partículas que compõe a Opala, no que se refere a tamanho e morfologia, constatou-se que ocorria a vibração com emissão de ondas, cujo comprimento é

Crescimento Capilar de Sobrancelhas com Microagulhamento