Como emagrecer com acupuntura
Isso pode até chamar a sua atenção, mas antes de mais nada, saiba que a acupuntura sozinha não vai fazer com que você elimine muitos quilos e transforme o seu corpo. De nada adianta você sair de uma sessão de acupuntura e continuar comendo compulsivamente, muito mais do que o seu corpo precisa.
O que basicamente a acupuntura vai ajudar é fazer com que o seu corpo se reprograma para a perda de peso, ajudando a controlar a fome fora de hora, o apetite exagerado. A acupuntura vai agir nesses pontos, fazendo com que você tenha mais facilidade em se saciar com poucas quantias, com alimentos mais saudáveis e adequados para quem deseja emagrecer.
Outro ponto em que a acupuntura age muito positivamente para quem deseja perder peso é na regulação do funcionamento do intestino. Em geral, pessoas que estão acima do peso tendem a ter o intestino preso, o que causa um excesso de volume abdominal, mal-estar, entre outros malefícios. Com as sessões de acupuntura você notará seu intestino funcionando muito melhor, se reeducando.
O sono é um fator extremamente importante na hora de perder peso. Geralmente as pessoas que dormem mal, que passam noites se revirando na cama, são muito mais estressadas e também ansiosas, com isso acabam consumindo muito mais alimentos do que realmente precisam. Com a acupuntura você retoma a qualidade do sono, ganhando muito mais relaxamento para ter noites tranquilas.
Neste caso da ansiedade, a acupuntura também atua reduzindo a compulsão por alimentos, fazendo com que você se comporte de forma mais consciente e moderada diante dos alimentos, principalmente em relação àqueles que costumam acabar com qualquer dieta. Não é nenhum tipo de milagre, mas sim uma reprogramação do seu corpo que, aos poucos, vai se acostumando ao novo ritmo, ao novo estilo, às novas exigências, tudo para melhorar a sua aparência, o seu bem-estar, seu estado de espírito.
E por falar nisso, a acupuntura age no processo de perda de peso também na autoestima. Portanto, se você ainda tem dúvidas sobre a técnica oriental, vale procurar uma pessoa especialista e investir em algumas sessões para ver as mudanças.
Por Íngrid de CastroFonte: www.noticiapiracicaba.com.br
Comentários
Postar um comentário