Pular para o conteúdo principal

Acupuntura para emagrecimento


Como emagrecer com acupuntura




Como emagrecer com acupuntura

A acupuntura é uma técnica oriental muito antiga usada para diversas finalidades, muitas delas terapêuticas. Hoje em dia, esse procedimento vem sendo usado também com finalidades estéticas, como o emagrecimento, você sabia? Pois é, a inserção de agulhas em pontos estratégicos do corpo também pode te ajudar a eliminar algumas gordurinhas e conquistar o corpo perfeito. Saiba mais sobre essa técnica:
Isso pode até chamar a sua atenção, mas antes de mais nada, saiba que a acupuntura sozinha não vai fazer com que você elimine muitos quilos e transforme o seu corpo. De nada adianta você sair de uma sessão de acupuntura e continuar comendo compulsivamente, muito mais do que o seu corpo precisa.
O que basicamente a acupuntura vai ajudar é fazer com que o seu corpo se reprograma para a perda de peso, ajudando a controlar a fome fora de hora, o apetite exagerado. A acupuntura vai agir nesses pontos, fazendo com que você tenha mais facilidade em se saciar com poucas quantias, com alimentos mais saudáveis e adequados para quem deseja emagrecer.
Outro ponto em que a acupuntura age muito positivamente para quem deseja perder peso é na regulação do funcionamento do intestino. Em geral, pessoas que estão acima do peso tendem a ter o intestino preso, o que causa um excesso de volume abdominal, mal-estar, entre outros malefícios. Com as sessões de acupuntura você notará seu intestino funcionando muito melhor, se reeducando.
O sono é um fator extremamente importante na hora de perder peso. Geralmente as pessoas que dormem mal, que passam noites se revirando na cama, são muito mais estressadas e também ansiosas, com isso acabam consumindo muito mais alimentos do que realmente precisam. Com a acupuntura você retoma a qualidade do sono, ganhando muito mais relaxamento para ter noites tranquilas.
Neste caso da ansiedade, a acupuntura também atua reduzindo a compulsão por alimentos, fazendo com que você se comporte de forma mais consciente e moderada diante dos alimentos, principalmente em relação àqueles que costumam acabar com qualquer dieta. Não é nenhum tipo de milagre, mas sim uma reprogramação do seu corpo que, aos poucos, vai se acostumando ao novo ritmo, ao novo estilo, às novas exigências, tudo para melhorar a sua aparência, o seu bem-estar, seu estado de espírito.
E por falar nisso, a acupuntura age no processo de perda de peso também na autoestima. Portanto, se você ainda tem dúvidas sobre a técnica oriental, vale procurar uma pessoa especialista e investir em algumas sessões para ver as mudanças.

Por Íngrid de Castro
Fonte: www.noticiapiracicaba.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecanismos da Doença Segundo a MTC – Por Camille Elenne Egídio Postado por institutolongtao em 17 de março de 2015 0 Comentários A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) entende que a saúde é o resultado do equilíbrio harmonioso entre Yin e Yang, ou seja, entre a matéria e a energia. Quando este equilíbrio é perturbado, aparecem as doenças. Assim, os fatores que originam as doenças podem ser Constitucional (congênito ou genético), Fatores Patogênicos Externos (alterações climáticas), Fatores Patogênicos Internos (alterações emocionais) e os Fatores Nem Internos e Nem Externos (incluindo estilo de vida, vírus, bactérias, drogas e afins). Fatores Externos – 6 Excessos 1) Vento (Período da Primavera – Natureza Yang): as moléstias causadas pelo Vento geralmente surgem repentinamente e mudam com rapidez, podem estar acompanhadas de sintomas como: vertigens, dores migratórias, câimbras e contraturas musculares. O

Fonocosmética

Pó extraído de pedra vulcânica é a novidade para tratamentos antirrugas. Você já ouviu falar de fonocosmética? É um novo conceito de preenchimento da pele através do som, segundo as pesquisas realizadas pelo Dr. Gilles Gutierrez, biomédico e proprietário da Intitute of Cellular Pharmacology (ICP), com uma pedra chamada Opala - derivada de lava vulcânica e encontrada principalmente na Etiópia. Ao aproximar a opala em células da pele, após 48 horas, Dr.Gilles observou que as células começaram a migrar na mesma direção da pedra e todo o meio estava rico em colágeno e estruturas essenciais para a sustentação e firmeza do tecido. A fim de comprovar qual tipo de estímulo que a tal pedra emitia para a cultura de células, vários testes foram realizados. As hipóteses de campo magnético ou corrente elétrica foram descartadas. Ao pesquisar as partículas que compõe a Opala, no que se refere a tamanho e morfologia, constatou-se que ocorria a vibração com emissão de ondas, cujo comprimento é

Crescimento Capilar de Sobrancelhas com Microagulhamento