Pular para o conteúdo principal

Peeling

A palavra peeling vem do inglês que significa tirar a pele, despelar, descamar.

Os peeling constituem uma forma acelerada de esfoliação induzida por diversos agentes, resultando na destruição controlada de porções da epiderme e/ou derme com subseqüente regeneração de novos tecidos.

Indicações:

- Linhas finas / Frontais, periorbitais e peribucais
- Seqüelas de acne
- Hiperpigmentação
- Estrias
- Melhor nutrição celular, estimulando a produção de fibras de colágeno

Contra indicações:

- Lesões de pele;
- Acnes em processo inflamatório;
- Uso de cosméticos com os diferentes tipos de acidos na composição;
- Pele de espessura fina (sem necessidade de afinamento);
- Hipersensibilidade ao óxido de aluminio.

Precauções:

- 20 dias antes interromper o uso de creme com ácidos na formulação,
- Durante o tratamento (entre as sessões indicadas) não utilizar acido em cabine e em casa, não expor ao sol e usar diariamente filtro solar com FPS 30,

Efeitos fisiológicos:

Os efeitos fisiológicos são os mesmos de outros tipos de procedimentos abrasivos, remoção de celulas mortas, efeitos regenerativo consequente da eliminação de uma fina camada muito superficial do tecido da pele que reage aumentando a produção de colágeno e aumento da oxigenação. Para o momento pode se dizer que uma boa aplicação do procedimento produz sobre linhas e marcas de expressão um efeito regenerativo que as atenua, na flacidez cutanea gera um efeito retrátil que diminui a mesma. Seu uso nas estrias se dá pelo mesmo efeito abrasivo.

A microdermoabrasão possui vantagens sobre outros metodos, pois temos uma condição de controle mais precisa e imediata, já que com a interrupção do procedimentos tem-se a imediata suspensão da esfoliação.
Enquanto nos outros métodos de esfoliação mecanica com cremes abrasivos fortes ou por peelings químicos, a esfoliação acontece alguns dias após a aplicação, sem controle por parte do profissional, além do risco de desconforto, manchas e até mesmo queimaduras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecanismos da Doença Segundo a MTC – Por Camille Elenne Egídio Postado por institutolongtao em 17 de março de 2015 0 Comentários A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) entende que a saúde é o resultado do equilíbrio harmonioso entre Yin e Yang, ou seja, entre a matéria e a energia. Quando este equilíbrio é perturbado, aparecem as doenças. Assim, os fatores que originam as doenças podem ser Constitucional (congênito ou genético), Fatores Patogênicos Externos (alterações climáticas), Fatores Patogênicos Internos (alterações emocionais) e os Fatores Nem Internos e Nem Externos (incluindo estilo de vida, vírus, bactérias, drogas e afins). Fatores Externos – 6 Excessos 1) Vento (Período da Primavera – Natureza Yang): as moléstias causadas pelo Vento geralmente surgem repentinamente e mudam com rapidez, podem estar acompanhadas de sintomas como: vertigens, dores migratórias, câimbras e contraturas musculares. O...

Chá de ouro

Você está convidada a participar do nosso chá de ouro. Todas vão poder experimentar, ligue e confirme sua presença. Dia 16 de setembro de 2010.