Pular para o conteúdo principal

Conheça os benefícios da terapia Reiki




Método redescoberto por um monge budista, ajuda a restabelecer o funcionamento do organismo, oferecendo as condições necessárias para seu completo bem estar
Quem cuida da saúde com a ajuda de terapias alternativas certamente já ouviu falar do Reiki, método milenar do Oriente que propõe a cura dos males do organismo através da energia vital. Rei significa “universal” e Ki, “força vital”, que estão presentes no universo. Assim, Reiki é definido como a arte e a ciência que busca ativar e equilibrar as energias de nosso corpo, oferecendo as condições necessárias ao seu completo bem estar.

Embora tenha sido redescoberto por um monge budista, o Reiki é uma ciência independente de qualquer religião ou filosofia. Baseado na física quântica, o método equilibra os sete chacras principais. Desta forma, ajuda a restabelecer o funcionamento do organismo, ativando as glândulas e revitalizando os sistemas nervoso e imunológico.

Essa terapia não substitui a medicina tradicional ou vice-versa. Ambas complementam-se no intuito de melhorar as condições de vida do ser humano. Portanto, não deixe de consultar seu médico. Siga sempre as instruções dadas por ele e questione de que forma o Reiki pode ajudar em seu tratamento.

Método pode ser aplicado em animais e plantas
O Reiki se atualiza constantemente e, hoje em dia, já é aplicado também em plantas e animais, “limpando” seu organismo, eliminando toxinas e combatendo o estresse, muito comum em cachorros.
Qualquer um pode usufruir dos benefícios do Reiki, não apenas pessoas com problemas de saúde, já que é seguro e não apresenta contra-indicações. O Reiki vem sendo aplicado, sobretudo, de forma preventiva, tanto é que o método é reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), desde 1962.

Veja alguns benefícios que o Reiki propõe nos campos físico e emocional:
*Alivia a dor
*Ativa o sistema imunológico
*Relaxa a mente e elimina o estresse
*Acelera a recuperação no pós-operatório
*Ajuda a eliminar as toxinas
*Equilibra, restaura e transforma a energia
*Revigora o organismo nos quadros de ansiedade, medo, estresse, depressão e pânico
*Estimula a concentração e a memória
*Restaura a harmonia e o equilíbrio do corpo e da mente
*Desenvolve a criatividade
*Promove o autoconhecimento

Fonte: Revista PROTESTE
http://www.proteste.org.br/tratamentos/conheca-os-beneficios-da-terapia-reiki-s540451.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecanismos da Doença Segundo a MTC – Por Camille Elenne Egídio Postado por institutolongtao em 17 de março de 2015 0 Comentários A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) entende que a saúde é o resultado do equilíbrio harmonioso entre Yin e Yang, ou seja, entre a matéria e a energia. Quando este equilíbrio é perturbado, aparecem as doenças. Assim, os fatores que originam as doenças podem ser Constitucional (congênito ou genético), Fatores Patogênicos Externos (alterações climáticas), Fatores Patogênicos Internos (alterações emocionais) e os Fatores Nem Internos e Nem Externos (incluindo estilo de vida, vírus, bactérias, drogas e afins). Fatores Externos – 6 Excessos 1) Vento (Período da Primavera – Natureza Yang): as moléstias causadas pelo Vento geralmente surgem repentinamente e mudam com rapidez, podem estar acompanhadas de sintomas como: vertigens, dores migratórias, câimbras e contraturas musculares. O

Fonocosmética

Pó extraído de pedra vulcânica é a novidade para tratamentos antirrugas. Você já ouviu falar de fonocosmética? É um novo conceito de preenchimento da pele através do som, segundo as pesquisas realizadas pelo Dr. Gilles Gutierrez, biomédico e proprietário da Intitute of Cellular Pharmacology (ICP), com uma pedra chamada Opala - derivada de lava vulcânica e encontrada principalmente na Etiópia. Ao aproximar a opala em células da pele, após 48 horas, Dr.Gilles observou que as células começaram a migrar na mesma direção da pedra e todo o meio estava rico em colágeno e estruturas essenciais para a sustentação e firmeza do tecido. A fim de comprovar qual tipo de estímulo que a tal pedra emitia para a cultura de células, vários testes foram realizados. As hipóteses de campo magnético ou corrente elétrica foram descartadas. Ao pesquisar as partículas que compõe a Opala, no que se refere a tamanho e morfologia, constatou-se que ocorria a vibração com emissão de ondas, cujo comprimento é

Crescimento Capilar de Sobrancelhas com Microagulhamento