Pular para o conteúdo principal

Significado metafísico das doenças

Pessoa que ...

sofre de reumatismo:
Quem percorre os caminhos tortuosos; quem se destina aos escombros da tristeza; quem vive tropeçando no egoísmo.

sofre de artrite:
Quem jamais abre mão; quem sempre aponta os defeitos dos outros; quem nunca oferece rosa.

sofre de bursite:
Quem não oferta seu ombro amigo; quem retesa permanentemente os músculos. Quem cuida, excessivamente das questões alheias.

sofre da coluna:
Quem nunca se curva diante da vida, quem carrega o mundo nas costas; quem não anda com retidão.

sofre dos rins:
Quem tem medo de enfrentar problemas; quem não filtra seus ideais; quem não separa o joio do trigo.

sofre de ggastrite:
Quem vive paixões avassaladoras; quem costuma agir na emoção; quem reage somente com impulsos; quem sempre chora o leite derramado.

sofre dos pulmões:
Quem se intoxica de raiva e de ódio; quem sufoca permanentemente os outros; quem não respira aliviado pelo dever cumprido; quem não muda de ares, quem não expele os maus fluidos.

sofre de prisão de ventre:
Quem aprisiona seus sentidos; quem detém suas mágoas; quem endurece em demasia.

sofre do coração:
Quem guarda ressentimentos; quem vive do passado; quem não segue as batidas do tempo,

sofre da garganta:
Quem fala mal dos outros; quem não solta o verbo, quem repudia, quem omite, quem usa sua espada afiada para ferir outrem, quem subjuga; quem reclama o tempo todo.

sofre do ouvido:
Quem prejulga os atos dos outros; quem não se escuta; quem costuma escutar a conversa dos outros, quem ensurdece ao chamado divino.

sofre dos olhos:
Quem não se enxerga; quem distorce os fatos; quem não amplia sua visão; quem vê tudo em duplo sentido; quem não quer ver.

sofre da mente:
Quem mente para si mesmo, quem preza a inconsciência; quem não vigia seus pensamentos; quem mascara a realidade;quem alimenta a ilusão dos outros.

Causa de efeito

Ação e reação

Tudo está intrinsecamente ligado.
Tudo se conecta o tempo todo.
E assim, sucessivamente, passam os anos sem que o ser humano conheça a si mesmo.
Somos certamente o maior amor das nossas vidas!
Assim como o nosso maior inimigo é aquele que está oculto e que habita, inexoravelmente, no interior de nós mesmos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecanismos da Doença Segundo a MTC – Por Camille Elenne Egídio Postado por institutolongtao em 17 de março de 2015 0 Comentários A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) entende que a saúde é o resultado do equilíbrio harmonioso entre Yin e Yang, ou seja, entre a matéria e a energia. Quando este equilíbrio é perturbado, aparecem as doenças. Assim, os fatores que originam as doenças podem ser Constitucional (congênito ou genético), Fatores Patogênicos Externos (alterações climáticas), Fatores Patogênicos Internos (alterações emocionais) e os Fatores Nem Internos e Nem Externos (incluindo estilo de vida, vírus, bactérias, drogas e afins). Fatores Externos – 6 Excessos 1) Vento (Período da Primavera – Natureza Yang): as moléstias causadas pelo Vento geralmente surgem repentinamente e mudam com rapidez, podem estar acompanhadas de sintomas como: vertigens, dores migratórias, câimbras e contraturas musculares. O

Fonocosmética

Pó extraído de pedra vulcânica é a novidade para tratamentos antirrugas. Você já ouviu falar de fonocosmética? É um novo conceito de preenchimento da pele através do som, segundo as pesquisas realizadas pelo Dr. Gilles Gutierrez, biomédico e proprietário da Intitute of Cellular Pharmacology (ICP), com uma pedra chamada Opala - derivada de lava vulcânica e encontrada principalmente na Etiópia. Ao aproximar a opala em células da pele, após 48 horas, Dr.Gilles observou que as células começaram a migrar na mesma direção da pedra e todo o meio estava rico em colágeno e estruturas essenciais para a sustentação e firmeza do tecido. A fim de comprovar qual tipo de estímulo que a tal pedra emitia para a cultura de células, vários testes foram realizados. As hipóteses de campo magnético ou corrente elétrica foram descartadas. Ao pesquisar as partículas que compõe a Opala, no que se refere a tamanho e morfologia, constatou-se que ocorria a vibração com emissão de ondas, cujo comprimento é

Crescimento Capilar de Sobrancelhas com Microagulhamento