Pular para o conteúdo principal

Você já pensou em utilizar o frio como aliado para combater as gordurinhas indesejáveis?

Celulite, flacidez e gordura localizada definitivamente não combinam com verão.

Quem deseja entrar em forma antes de colocar o biquini precisa começar a tomar algumas providências.
Além da tradicional e eficiente combinação dieta e exercícios físicos, você pode utilizar o frio como aliado para combater as gordurinhas indesejáveis. É exatamente o princípio da crioterapia, resfriar determinadas áreas do corpo para promover a queima de gordura.

É preciso entender que a transpiração só colabora no processo de emagrecimento se for consequência de um esforço físico. O simples fato de transpirar muito no calor não emagrece ninguém, já o frio induz o organismo a consumir mais energia e por isso, pode ser utilizado nos tratamentos de redução de medidas.

É muito mais fácil emagrecer durante o inverno do que no verão. Isso acontece porque o nosso corpo precisa manter uma temperatura média normal de 36 graus, sempre que essa temperatura sofre alguma alteração em consequência de fatores externos o próprio organismo põe em ação seus mecanismos de defesa para mantê-la na média normal.


Quando nos sujeitamos ao calor, o corpo ativa as glândulas sudoríferas, que eliminam água com o objetivo de baixar a temperatura da mesma . Diante do frio, o organismo queima os reservatórios de gordura, transformando-a em energia para se aquecer. Esse é o principio natural de manutenção de temperatura do organismo é a base da crioterapia.

Comentários

  1. Leila disse...

    Olá!
    Gostaria de saber se existe algum tratamento de crioterapia que possa ser feito em casa?
    24 de setembro de 2009

    ResponderExcluir
  2. Bellitate responde

    Sim Leila, o tratamento também pode ser realizado em casa mas dê preferência as marcas conhecidas por sua esteticista.
    O procedimento deve ser o seguinte:
    * Depois do banho, aplique o gel somente nas regiões afetadas por celulite, flacidez ou gordura localizada, com movimentos ascendentes (de baixo p/ cima).
    * Não passe o gel nas articulações, nos seios, na papada, na região dos rins, nem na coluna. O uso nessas áreas é terminantemente proibido.
    * Deixe o produto por 40 minutos.
    * Tente não se incomodar com o frio. Lembre-se de que apesar de inconveniente, ele está forçando o seu corpo a eliminar a gordura localizada, a celulite e a flacidez.
    * A frequência ideal é de 3 aplicações por semana
    * Durante a ação do produto, mantenha a pele exposta para não remover o gel nem aquecer o local.
    * Já na primeira semana, pode-se sentir uma melhora significativa, mas os resultados só aparecem em 3 meses de tratamento.
    * Contra-indicações: mulheres grávidas ou menstruadas, pressão baixa, artrite, artrose, reumatismo, problemas renais e câncer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mecanismos da Doença Segundo a MTC – Por Camille Elenne Egídio Postado por institutolongtao em 17 de março de 2015 0 Comentários A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) entende que a saúde é o resultado do equilíbrio harmonioso entre Yin e Yang, ou seja, entre a matéria e a energia. Quando este equilíbrio é perturbado, aparecem as doenças. Assim, os fatores que originam as doenças podem ser Constitucional (congênito ou genético), Fatores Patogênicos Externos (alterações climáticas), Fatores Patogênicos Internos (alterações emocionais) e os Fatores Nem Internos e Nem Externos (incluindo estilo de vida, vírus, bactérias, drogas e afins). Fatores Externos – 6 Excessos 1) Vento (Período da Primavera – Natureza Yang): as moléstias causadas pelo Vento geralmente surgem repentinamente e mudam com rapidez, podem estar acompanhadas de sintomas como: vertigens, dores migratórias, câimbras e contraturas musculares. O

Fonocosmética

Pó extraído de pedra vulcânica é a novidade para tratamentos antirrugas. Você já ouviu falar de fonocosmética? É um novo conceito de preenchimento da pele através do som, segundo as pesquisas realizadas pelo Dr. Gilles Gutierrez, biomédico e proprietário da Intitute of Cellular Pharmacology (ICP), com uma pedra chamada Opala - derivada de lava vulcânica e encontrada principalmente na Etiópia. Ao aproximar a opala em células da pele, após 48 horas, Dr.Gilles observou que as células começaram a migrar na mesma direção da pedra e todo o meio estava rico em colágeno e estruturas essenciais para a sustentação e firmeza do tecido. A fim de comprovar qual tipo de estímulo que a tal pedra emitia para a cultura de células, vários testes foram realizados. As hipóteses de campo magnético ou corrente elétrica foram descartadas. Ao pesquisar as partículas que compõe a Opala, no que se refere a tamanho e morfologia, constatou-se que ocorria a vibração com emissão de ondas, cujo comprimento é

Crescimento Capilar de Sobrancelhas com Microagulhamento